Diretor da Platinum Telecom fala ao jornal O Síndico



Entrevista publicada no dia: 08/08/2013

 

Viver sem telefone ou internet no dias atuais é algo praticamente impensável para boa parte da população do planeta. A TV por assinatura também vem trilhando o mesmo caminho, tendo em vista que a programação dos canais abertos muitas vezes é considerada de menor qualidade. Para oferecer serviços relativos a estes três segmentos, chegou à Juiz de Fora a GVT, que opera na cidade através da Platinum Telecom, seu agente autorizado. Bernardo Gimenez, diretor administrativo da Platinum, concedeu entrevista ao jornal “O Síndico” e nos falou sobre os serviços oferecidos, locais atendidos, o papel do síndico na intermediação dos negócios, procedimentos de segurança, dentre outros.

O Síndico: Quais os serviços oferecidos pela GVT para os moradores de edifícios de Juiz de Fora?

Bernardo: A GVT oferece ao público de Juiz de Fora serviços de telefonia fixa, internet banda larga de alta velocidade e TV por assinatura, sendo possível a contratação apenas do telefone fixo, de um pacote que inclui telefone fixo e internet, ou ainda de um outro pacote que inclui telefone fixo, internet e TV por assinatura.

Qual é a área da cidade atendida hoje e quais os bairros a serem atendidos futuramente?

Iniciamos nossas operações em Juiz de Fora atendendo aos bairros Cascatinha, Teixeiras, Santa Luzia, Bom Pastor, Dom Bosco, Paineiras, Santa Helena, Granbery, parte do Centro, São Mateus, Laranjeiras, Jardim Glória, Alto dos Passos e Poço Rico. Os próximos atendidos serão divulgados em breve.

Qual o diferencial da empresa em relação às outras prestadoras deste tipo de serviço?

Nos destacamos principalmente por nossos serviços de internet banda larga, com ultra velocidades a partir de 15 Mega podendo chegar até a 150Mb oferecidos através de fibra óptica, o que garante a eficiência plena do que é proposto aos clientes. Fomos considerados, por quatro anos consecutivos, a melhor empresa neste segmento do Brasil, o que nos confere ainda mais credibilidade no setor. Vale destacar ainda nosso serviço de TV por assinatura que, ao contrário de outros, fornece uma transmissão sempre com a imagem perfeita, sem chuviscos nem mesmo nos dias de intempéries climáticas, devido a utilizarmos o sinal do satélite aliado à transmissão via internet.

Qual o papel do síndico na intermediação dos negócios da GVT e seus clientes? Como se dá a contratação dos serviços da empresa e os pagamentos?

O Síndico é uma figura importante para que possamos oferecer nossos serviços aos condomínios já que, sem a autorização dele, não é possível realizar os procedimentos de instalação, independentemente se houver solicitação de uma unidade ou de várias delas.  Nos edifícios mais antigos, é comum precisarmos fazer intervenções para passar os cabos, posto que a estrutura atual já está saturada, e sem autorização do síndico, o serviço fica inviabilizado. Nossa equipe tem o cuidado de não causar nenhum dano físico ao condomínio, porém, caso algum ocorrência aconteça, buscamos a solução do problema sem nenhum custo para os condomínios. Atualmente, possuímos mais de 5000 clientes na cidade e este tipo de situação não é algo que ocorre com frequência, podemos garantir!

Em relação à contratação e ao pagamento, os mesmos são feitos de forma individual, ou seja, cada unidade é responsável pelos mesmos, o que não envolve o condomínio. Lembramos que é um beneficio ao cliente que a contratação seja feita diretamente com a Platinum Telecom, por sermos a representante na cidade da GVT, o que nos possibilita oferecer um serviço de suporte mais rápido e acessível, diferentemente de quando a contratação se dá pela central nacional (via site ou call center).

Por que estão ocorrendo obras nas calçadas de alguns edifícios na cidade pela GVT? Como fica a questão da recuperação da calçada?

Isto ocorre por causa da passagem do cabeamento e sua execução precisa exclusivamente da autorização da Prefeitura. Assim como nos casos das intervenções feitas nos prédios, toda obra que realizamos é reparada após o serviço da GVT, restaurando o local como era anteriormente.

Quais os cuidados o síndico deve ter com relação à segurança do edifício no que diz respeito à entrada e saída de funcionários da GVT no condomínio? Como um funcionário da GVT se apresenta?

Existem dois tipos de profissionais que realizam nossos serviços: o que realiza a adequação predial, que é terceirizado, e o instalador que finaliza o serviço, sendo ele um funcionário da Platinum Telecom. Nos dois casos, o Síndico pode e deve orientar para que seja exigido no condomínio a identificação dos mesmos (todos vestem uniformes e portam crachás), e se achar conveniente, verificar via telefone se estes pertencem ao staff da equipe GVT. Ressaltamos que nenhum funcionário autorizado chega ao condomínio sem ser solicitado, então, caso isso ocorra, desconfie imediatamente! O telefone para esclarecimentos é o (32) 3082-6090.

Fonte: Jornal O Síndico - Ed. 46

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