25 de novembro de 2017
09h às 17h
Edifício Le Quartier (em frente ao Granbery)
Juiz de Fora / MG
HOME O EVENTO ORGANIZADORES PROGRAMAÇÃO EXPOSITORES INSCRIÇÕES CONTATOS
 
 
PALESTRA

9h45 - PALESTRA “RESPONSABILIDADE CIVIL DO SÍNDICO, UMA BREVE ABORDAGEM JURÍDICA”, com Douglas Mendes Simião - advogado, pós graduado em Direito Público, síndico profissional credenciado pela CONASI (Confederação Nacional dos Sindicos), especialista em Direito Condominial, mediação e arbitragem de conflitos. Assessor jurídico da ABSIC ( Assossiação Brasileira de Segurança da Informação e Comnicações). Síndico, assessor jurídico e consultor fiscal de condomínios em Juiz de Fora/MG. Formado na cidade do Rio de Janeiro/RJ, já trabalhou em escritório de advocacia específico sobre assuntos relacionados a direito trabalhista, empresarial e condomínios. Trabalhou na Rede Tv de televisão, como assessor jurídico do departamento interno relacionado a demandas trabalhistas. Hoje é proprietário da organização SINDISERVICE, empresa localizada no centro de Juiz de Fora, que presta assessoria aos condomínios e síndicos da cidade de Juiz de Fora, como: consultoria em balancetes, pintura predial, reformas, segurança patrimonial e da informação, elétrica, serralheira e todos os serviços que um condomínio necessite. Além disso é proprietário do escritório de advocacia Douglas Simião Consultoria & Assessoria Jurídica, que presta serviços jurídico a vários síndicos e condomínios justamente para obter a melhor forma na mediação de conflitos internos e com terceiros.
Resumo da palestra: A figura do síndico nos condomínios; Deveres, direitos, atribuições e responsabilidades a luz do Código Civil e a lei 4591/64; Responsabilidade civil do síndico perante terceiros e o condomínio; Casos práticos e análises jurisprudenciais.

11h - PALESTRA “TORNE SUA EDIFICAÇÃO SEGURA -  DESCOMPLICANDO PROJETOS DE PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO”, com Sérgio Giácomo, engenheiro civil com 20 anos de experiência em diversos trabalhos executados na área de prevenção e combate a incêndio e pânico, proprietário da Engscip Engenharia de Segurança Contra Incêndio e Pânico.

11h40 – PALESTRA “LIMPEZA URBANA EM JUIZ DE FORA E OS DESAFIOS DA RECICLAGEM”, com Gisele Pereira Teixeira, graduada em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), mestre em Engenharia Ambiental pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e atualmente exerce o cargo de engenheira ambiental no Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb).

Resumo da palestra: A proposta da palestra é explicar sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), demonstrando os principais desafios enfrentados no município, os principais objetivos e a responsabilidade que cabe ao cidadão.

14h10 – PALESTRA COBRANÇA DE DÉBITOS CONDOMINIAIS, LEGISLAÇÃO E JURISPRUDÊNCIA, com Eduardo Floriano, advogado, procurador municipal e subsíndico do Edifício Le Quartier Granbery Torre Comercial. 

 

14h50 – PALESTRA ENERGIA SOLAR PARA CONDOMÍNIOS: LIMPA E ECONOMICAMENTE VANTAJOSA, com Luiz Carlos Sigliano, diretor comercial e sócio da Arion Otimização em Energia. 

16h - PALESTRA “A MEDIAÇÃO E OS CONFLITOS CONDOMINIAIS”, com Marselha Evangelista, Graduada em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2009). Mestre em Ciência da Religião pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2016). Sócia do ANMANúcleo de Mediação de Juiz de Fora. Professora na Fundação Educacional de Além Paraíba (FEAP). Parceira Externa no Núcleo de Mediação Dialogar da Universidade Federal de Juiz de Fora. Tesoureira do IBDFAM (Instituto Brasileiro de Direito de Família) de Juiz de Fora. Mediadora Judicial formada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Mediadora privada certificada pelo ICFML (Instituto de Certificação e Formação de Mediadores Lusófonos)

Resumo da palestra:  A mediação é um mecanismo eficiente no gerenciamento dos conflitos condominiais, sendo um ferramenta útil para síndicos e administradores, pois representa uma forma pacífica de solução de conflitos, além de confidencial, rápida e com ótima relação custo benefício. No cotidiano dos condomínios, o mediador pode atuar em diversas questões como inadimplência, uso das áreas comuns, não observância dos regulamentos, vizinhança, dentre outras.

 
PATROCÍNIO OURO
REALIZAÇÃO
 



 
 
PATROCÍNIO PRATA
 
 
 
APOIO  
 
Home
Expositores
Notícias
Sobre o local
O evento
Inscrições
Programação
Galeria de fotos
Organizadores
Contato
Palestra    
   
 
Lógica Comunicação Humana
Rua Halfeld, 414 Sala 710, Centro, Juiz de Fora - MG
(32) 3212-3329 - logica@logicavirtual.com