25 de novembro de 2017
09h às 17h
Edifício Le Quartier (em frente ao Granbery)
Juiz de Fora / MG
HOME O EVENTO ORGANIZADORES PROGRAMAÇÃO EXPOSITORES INSCRIÇÕES CONTATOS
 
 
22/01/2018 - Evento movimentou representantes da gestão condominial de Juiz de Fora

Além de cuidar dos interesses e do patrimônio dos condôminos, os síndicos também exercem funções que ultrapassam as barreiras administrativas e, em muitos casos, chegam a atuar até mesmo como psicólogos e especialistas em manutenção predial. Tudo com um único sentido. Manter a harmonia e a satisfação entre os condôminos e a valorização da edificação. Nada mais justo que este síndico, cada vez mais profissional, seja reverenciado por seus esforços em uma data especial.

Há 9 anos, os síndicos de Juiz de Fora são homenageados pela Lógica Comunicação e a Revista O Síndico com um evento comemorativo. O Dia do Síndico, além de celebrar a data, amplia relacionamentos, capacita os gestores condominiais e gera negócios. A 8ª edição do Dia do Síndico celebrada em 25 de novembro passado, foi bem assim. Com a presença de mais 150 síndicos, subsíndicos, conselheiros e administradores, o encontro realizado no edifício Le Quartier Granbery, ofereceu, durante oito horas, muitas oportunidades de aprendizado e convívio entre pessoas relacionadas ao mundo dos condomínios.

Com as temáticas “Responsabilidade Civil do Síndico, Projetos de Prevenção e Combate a Incêndio, Coleta Seletiva, Cobrança de Débitos Condominiais, TV por assinatura e Internet, Energia Solar para Condomínio, e Mediação dos Conflitos Condominiais”, o 8º Dia do Síndico ainda brindou os participantes com um surpreendente coffee-break preparado pela Empório Life, com produtos saudáveis, sem glúten e sem lactose. Outros destaques foram o local de realização do evento, no espaço de convenções do condomínio Le Quartier, moderno e com uma linda vista panorâmica do bairro Granbery, e os sorteios realizados ao final de cada ciclo de palestras.

Entre os patrocinadores – Arion/Solarion, Grupo Sircom, Net/Claro, Alterdata, Sindiservice, FJR Conservadora, Powerline, Suporte de Condomínios, Bahamas Card, Grupo Flayre e Segmax, houve consenso ao confirmar a importância do evento para um público cada vez mais preocupado com os desafios da vida em condomínio e suas responsabilidades.

Este ano, ao fazer sua inscrição, os participantes doaram alimentos não-perecíveis. A iniciativa, que deu muito certo, resultou em mais de 150 quilos de alimentos arrecadados, transformando o momento de confraternização e negócios numa iniciativa social.

 

Palestras com temáticas variadas foram o ponto alto do evento

 

Abrindo a programação de palestras, o síndico profissional e proprietário da Sindiservice, Douglas Simião, em sua apresentação sobre a Responsabilidade Civil do Síndico, tratou de forma sucinta os direitos, deveres e atribuições do gestor no condomínio, orientou sobre as responsabilidades civis do mesmo com a apresentação de casos práticos e jurisprudências.

Com o tema “Torne sua edificação segura – descomplicando projetos de prevenção e combate a incêndio”, o engenheiro civil e proprietário da Engscip, Sérgio Luiz de Giácomo, apresentou o fluxo de ação que existe em torno do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e um passo a passo para sua obtenção junto ao Corpo de Bombeiros. 

Uma intervenção dos representantes da Net/Claro apresentou um panorama da atuação da empresa em Juiz de Fora e no Brasil no ramo de internet e TV por assinatura. Foram expostos várias oportunidades de adesão aos pacotes de vantagens e benefícios para os novos clientes.

Na palestra do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), proferida pela engenheira civil e ambiental Gisele Pereira Teixeira e que também contou com a presença do diretor do órgão, Jefferson Rodrigues, foram repassados esclarecimentos importantes sobre a coleta seletiva e sua programação que ocorre em dias diferentes dos da coleta de lixo normal.  

Após o intervalo para o almoço, os trabalhos foram reabertos com a palestra do procurador municipal Eduardo Floriano, na qual foi abordada a diferença entre multa e juros na cobrança condominial, a possibilidade de aumento dos juros mediante alteração na convenção, além do prazo prescricional da dívida de cota condominial que diminuiu de 20 para 5 anos, dentre outros tópicos. 

“Energia Solar: limpa e economicamente vantajosa” foi o tema da palestra do sócio fundador da Arion Otimização de Energia, Luiz Carlos Sigliano, que versou sobre a tendência atual de se utilizar este tipo de energia, suas vantagens, economia e o retorno do investimento e ainda explicou sobre como funcionam os excessos da produção da energia solar que pode ser gerada em um local e consumida em outro.

Por último, a palestra ministrada pela mediadora judicial Marselha Evangelista, trouxe importantes esclarecimentos sobre uma nova forma de solucionar conflitos no condomínio, com a participação de um mediador que se utiliza de técnicas de negociação e comunicação além de métodos consensuais para resolução de disputas. 

Ao final das palestras da manhã e da tarde, ocorreu um sorteio de brindes como cafeteiras, churrasqueiras elétricas, kits pizzaiolo, liquidificadores e mixers, vouchers de compras em supermercado, kits de jardinagem e muitos outros produtos que brindaram vários síndicos participantes.

Esta edição também contou com o apoio Casa das BombasJF, Lázuli Administração de Condomínios, Olps Gráfica, Ambiente Comunicação, GM Administração de Condomínios, Empório Life, 676 Administração de Condomínios, Tropical Flores e Plantas, e Demlurb /Prefeitura de Juiz de Fora.

 

Confira algumas presenças

 

Entre um lanche e outro, ou numa parada em um dos stands, o público avaliou como postiva a oportunidade de aprendizagem, troca de experiências e reciclagem profissional. Foram muitos os momentos de entrosamento e parceria entre velhos e novos conhecidos, que juntos, garantiram o sucesso do evento.

 

“Há 4 anos participo deste grande encontro e sempre me surpreendo, aprendo muito todo o tempo.” Carlos Roberto Nobrega, subsíndico do condomínio Portal da Independência, no Bairro São Mateus.

 

“Esse evento é sempre excelente, queria muito que fosse realizado em mais dias, há muitos assuntos para se colocar em pauta. Sempre volto para casa com gostinho de quero mais”. Alessandra Bartels, síndica do condomínio Barão do Café, no Bairro São Mateus.

 

“Vim este ano, pela primeira vez. Achei um momento extremamente importante para troca de experiências. As discussões colocaram no cerne da questão a responsabilidade cada vez maior do síndico.” Rony Casali Júnior, síndico do Condomínio Milênio Center e de outros 18 condomínios.

 

“Já participei ano passado e não poderia ficar de fora desta edição. Voltei porque é sempre muito proveitoso estar com quem entende da nossa realidade. Por mim, deveria existir mais edições por ano. Assuntos para a pauta, não faltam.” Maria Cristina Belo de Araújo, síndica do condomínio Iracema de Souza, no Centro.

 

“Estamos impressionados com a troca de experiências e as oportunidades geradas aqui neste evento. São pessoas que pensam a gestão de forma otimizada, sempre atual. Foi muito válido estar aqui.” Felipe Tasca,  expositor, Alterdata.

 

“Há muitos anos somos parceiros deste importante evento, que mobiliza a gestão condominial da cidade. As discussões sempre atuais e a geração de negócios são fundamentais para a boa gestão dos condomínios em Juiz de Fora.” Diogo Fernandes, expositor, Grupo Flaire.

 
Mais Notícias
10/11/2017 - Vem aí o 8º Dia do Síndico, tradicional confraternização entre síndicos
 
PATROCÍNIO OURO
REALIZAÇÃO
 



 
 
PATROCÍNIO PRATA
 
 
 
APOIO  
 
Home
Expositores
Notícias
Sobre o local
O evento
Inscrições
Programação
Galeria de fotos
Organizadores
Contato
Palestra    
   
 
Lógica Comunicação Humana
Rua Halfeld, 414 Sala 710, Centro, Juiz de Fora - MG
(32) 3212-3329 - logica@logicavirtual.com