Neste espaço, você confere as dúvidas dos usuários do portal SINDICOJF respondidas pela Impacto Contabilidade e Administração de Condomínios. Confira todas as perguntas e respostas cadastradas ou faça uma busca para localizar o tema desejado. Quer enviar uma pergunta, clique aqui!

Busca:
Histórico de dúvidas:
« anterior 1 2 3 4 5 6 7 [8] 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 próximo »

jucélia silva

Boa tarde! Pela primeira vez sou síndica do condomínio onde moro e gostaria de saber o seguinte: No caso de algum serviço que precise ser feito no condomínio, quem tem a obrigação de fazer os orçamentos? O síndico ou a administradora? No meu caso, solicitei orçamentos à administradora e 1 mês depois não tinham feito nada. Obrigada pela atenção!

Prezada Jucelia:

Para sanar sua devida o correto seria ler seu contrato de prestação de serviços com a administradora, contudo, as empresas normalmente trabalham da seguinte forma: quando necessário executar algum serviço é encaminhado um profissional até o edificio e o síndico acompanha apenas para explicar o serviço a ser realizado. Esperamos ter sanado sua dúvida. Atenciosamente. Quem respondeu sua dúvida foi Impacto Contabilidade e Administração de Condomínios. Nosso endereço: Avenida Barão do Rio Branco, 671 sl 701. Nosso telefone: 3212-7695. Nosso e-mail: adminsitradora@impactojf.com.br.

rodrigo campbell

Olá amigos do jornal O Síndico. Minha dúvida é a seguinte: foi aprovada no Congresso Nacional uma lei que dá um abono de 30% de periculosidade aos trabalhadores que correm risco no desempenhar do seu trabalho! Bem, gostaria de saber se nós porteiros de condomínios estamos inclusos nessa lei pois como é de conhecimento de todos, corremos grande risco no desempenhar de nossa função!!

Segundo informações do Sindicato dos Empregados em Edifícios e nas Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais e Residenciais de Juiz de Fora (SINDEDIF-JF), o adicional de periculosidade inicialmente não englobará a categoria de porteiro, apenas a categoria de vigilantes e seguranças. Quem respondeu foi a Impacto Contabilidade e Administração de Condomínios. Nosso endereço: Avenida Barão do Rio Branco, 671 sala 701, tel: 3212-7695,

Anibal Pereira

Pode um condomino do ultimo andar (cobertura) impedir que seja instalado andaime tipo jaú, através seu apartamento, já que não estamos vislumbrando possibilidades de efetuar os serviços necessários com outro tipo, como andaime de base ou balancinho? Muito Grato sua atenção.

Prezado:

Neste caso, não havendo outra solução o condomínio poderá  junto ao Poder Judiciário demonstrar a necessidade da passagem pela unidade e impetrar uma cautelar inominada que conceda autorização para entrada, caso esta cautelar não surta o efeito necessário, o condomínio deverá propor uma ação de obrigação de não fazer em face do condomíno. Esperamos ter esclarecido sua dúvida. Quem respondeu foi Impacto Contabilidade e Administração de Condomínios. Nosso endereço: Avenida Barão do Rio Branco, 671 sala 701, tel: 3212-7695 - e-mail: administradora@impactofj.com.br

« anterior 1 2 3 4 5 6 7 [8] 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 próximo »
 
Página Inicial | Anuncie Aqui | Notícias | Currículos | Revista O Síndico | Índices | Contato
Síndico JF © 2014 Desenvolvimento: