Chegou a hora de revitalizar o jardim do seu condomínio!

03 nov | 1 minuto de leitura

ESCRITO POR: André Cenak
Administrador de empresas e especialista em jardins verticais e horizontais, telhados verdes, hortas e projetos de paisagismo


Olá, amigos, tudo bem? Falaremos hoje sobre a necessidade da revitalização do seu jardim. Entenda o que é revitalização e porque realizar esse procedimento. Vamos ao texto conferir as dicas que relacionei pra você.

Passamos um período longo de estiagem e todas as plantas que sobreviveram esse período crítico, estão agora precisando de nutrição para que se regenerem e cresçam lindas e saudáveis.

Neste período de primavera e verão, onde temos chuvas mais frequentes e bastante sol e calor, as raízes das plantas se desenvolvem com muita rapidez e a contrapartida do crescimento das raízes é o crescimento vigoroso dos galhos, folhas e flores.

Mas para que as plantas consigam aproveitar esse período favorável é necessário realizar este serviço de revitalização.

A revitalização de jardim é um tipo de manutenção mais elaborada. Nesse momento devemos afofar o solo, incorporar húmus de minhoca (matéria orgânica), adubos químicos (NPK), adubação foliar por pulverização, retirar plantas mortas, podar as folhas secas, e replantar novas mudas para preencher os espaços vazios.

Independente de onde estão plantadas, podem ser vasos, jardineiras, canteiros, jardins verticais ou horizontais, todas as plantas precisam desse cuidado.

É nesse momento que precisamos contar com a ajuda de bons profissionais, jardineiros experientes e insumos de qualidade. Uma adubação química em excesso pode queimar as raízes e matar a planta. 

A pulverização de adubo foliar deve ser realizada em dias nublados. O sol quente vai queimar as folhas.

O esterco de boi (matéria orgânica) contém muitas sementes de capim e ervas daninhas e apesar de melhorar o solo vai encher o seu jardim de pragas, por isso recomendo o húmus de minhoca.

O esterco de galinha é muito forte então, se for utilizar, muito cuidado com a dosagem.

O momento é agora, não deixe pra depois, aproveite para revitalizar o seu jardim e você vai perceber a diferença em poucos dias.

O que você achou da nossa proposta? Se você precisar de ajuda, entre em contato conosco, teremos o maior prazer em te atender e achar uma solução mais adequada para o seu condomínio.


INDEP completa um ano em Juiz de Fora8, junho 2024

INDEP completa um ano em Juiz de Fora

ESCRITO POR: Sergio Paulo da Silva Sócio da Indep Auditores Independentes, perito contábil, auditor contábil CNAI e membro da Comissão de Contabilidade […]

Leia mais
Transição de síndico: Promovendo a transparência31, maio 2024

Transição de síndico: Promovendo a transparência

ESCRITO POR: Sergio Paulo da Silva Sócio da Indep Auditores Independentes, perito contábil, auditor contábil CNAI e membro da Comissão de Contabilidade […]

Leia mais
Administradora do Futuro: Os 12 mandamentos para se adequar às mudanças18, abril 2024

Administradora do Futuro: Os 12 mandamentos para se adequar às mudanças

ESCRITO POR: Odirley Rocha Especialista em inovação e futuro condominial, formado em Eletrotécnica e Eletrônica, diretor de relacionamento do Porter Group Com […]

Leia mais