Quem Somos

O Síndico JF é um portal gratuito de informações voltado para o segmento de condomínios, prioritariamente de Juiz de Fora e região. Reúne conteúdos de qualidade e credibilidade de interesse de síndicos, subsíndicos, conselheiros, zeladores, gerentes prediais, administradoras e profissionais do ramo. Nosso objetivo é ser um canal de comunicação e referência para que nosso público possa estar sempre atualizado e consiga desenvolver suas atividades com ainda mais eficiência, agilidade e segurança.

Os condôminos também podem acessar o portal para obter o conhecimento necessário sobre os assuntos que envolvem o dia a dia dos condomínios, contribuindo assim para uma participação mais efetiva nas decisões coletivas.

A página é abastecida diariamente com notícias de diversos veículos de imprensa sobre a vida em condomínio, mas também possui matérias, artigos e entrevistas com conteúdos exclusivos, sendo um diferencial de extrema relevância nesse ramo. Disponibilizamos um espaço no portal de fácil acesso para as principais legislações que impactam a vida daqueles que administram, vivem ou trabalham em condomínios. Reunimos também as mais recentes Convenções Coletivas de Trabalho (CCT) e tabelas de Pisos Salariais, assim como uma agenda de cursos e eventos de forma a possibilitar a ampliação do aprendizado e do conhecimento.

O Síndico JF tem ainda a meta de servir como ponte entre síndicos e fornecedores de produtos e serviços, auxiliando os gestores a encontrarem empresas e profissionais das mais diversas especialidades.

Estamos presentes em diversas mídias para ficar ainda mais perto do nosso público. Além do portal, temos conteúdo no Instagram, Facebook e YouTube. O Síndico JF também promove eventos presenciais e on-line, que envolvem o mercado condominial, como o Dia do Síndico, Rodada de Negócios, Encontro de Administradoras, cursos de capacitação, lives, entre outros.

A publicação impressa O Síndico, com distribuição dirigida e gratuita em Juiz de Fora/MG, foi criada em 2005 e é parte do grupo de mídias especializadas Síndico JF. Idealizada pelo senhor Joaquim Castilho (in memorian), administrador de condomínios pioneiro no município, e por sua filha, a jornalista Andrea Castilho, inicialmente era feita em formato jornal, vindo a se transformar em revista no ano de 2014, ampliando sua qualidade e mantendo o mesmo respeito e credibilidade aos seus leitores.

Quando o jornal começou a ser distribuído há mais de 15 anos, Juiz de Fora carecia de um veículo de comunicação voltado especificamente para o ramo condominial. Isso foi uma grande inovação para o público local e, após a mudança para a revista permanece sendo, até os dias atuais, uma fonte de informação segura e confiável para síndicos e administradoras.