Como a tecnologia pode melhorar a qualidade de vida

02 jul | 1 minuto de leitura

ESCRITO POR: Henrique Junior
Empresário, administrador de empresas e especialista em tecnologia, gestão empresarial e finanças


Atualmente, tecnologia é sinônimo de modernidade para a maioria das pessoas. Mas será que é somente isso? Ter o equipamento mais moderno significa possuir a melhor tecnologia? Nem sempre, não é verdade? As questões são: “que benefícios a tecnologia agrega?”, “como ela nos beneficia?”, “como pode facilitar a gestão do condomínio e, consequentemente, o trabalho do síndico?”, “em quais áreas a tecnologia pode ser melhor aplicada para ajudar significativamente?”.

São questionamentos que, se respondidos adequadamente, trarão benefícios ao condomínio e incrementarão qualidade de vida aos moradores. Porém, respondê-los efetivamente requer, além do conhecimento cotidiano do síndico, o conhecimento técnico de um especialista.

O uso da tecnologia correta gera muitos benefícios. Um deles é a economia de tempo, o maior ativo de que dispomos. Também acarreta economia de dinheiro com consumo inteligente de recursos, inclusive, auxiliando a preservação do meio ambiente. Por último, segurança, proporcionando tranquilidade.

Mas não basta instalar uma série de equipamentos eletrônicos e chamar de tecnologia. É necessário analisar quais as reais necessidades do ambiente e os quesitos que agregam valor à vida de quem vive ali. Além disso, verificar quais equipamentos atendem a quais demandas.

Para isto, a melhor opção é ter o apoio de um especialista para orientar o síndico na implantação das tecnologias mais modernas para obtenção dos melhores resultados. Nos próximos artigos apresentaremos uma série de soluções que farão diferença no condomínio.

E o seu condomínio, disponibiliza tecnologias que proporcionem melhor qualidade de vida?


Auditoria preventiva: o que é isso?14, fevereiro 2024

Auditoria preventiva: o que é isso?

ESCRITO POR: Sergio Paulo da Silva Sócio da Indep Auditores Independentes, perito contábil, auditor contábil CNAI e membro da Comissão de Contabilidade Condominial […]

Leia mais
Telhados verdes e jardins sobre lajes15, janeiro 2024

Telhados verdes e jardins sobre lajes

ESCRITO POR: André Cenak Administrador de empresas e especialista em jardins verticais e horizontais, telhados verdes, hortas e projetos de paisagismo, CEO Jardim […]

Leia mais
A participação na Assembleia de Prestação de Contas5, janeiro 2024

A participação na Assembleia de Prestação de Contas

ESCRITO POR: Sergio Paulo da Silva Sócio da Indep Auditores Independentes, perito contábil, auditor contábil CNAI e membro da Comissão de Contabilidade Condominial […]

Leia mais