Jardins para eventos em condomínios

14 jan | 2 minutos de leitura

ESCRITO POR: André Cenak
Administrador de empresas e especialista em jardins verticais e horizontais, telhados verdes, hortas e projetos de paisagismo


Olá, amigos, tudo bem? Falaremos hoje sobre uma proposta de realização mais segura de eventos e festas nos condomínios. Mais que um modismo ou tendência, uma necessidade sanitária nos tempos atuais.

Após quase 2 anos de pandemia, a humanidade ensaia formas de voltar a vida normal. A abertura das escolas, bares, casa de festas e etc, vai nos mostrar se estamos no caminho certo ou se teremos retrocesso com aumento de casos.

Socializar é preciso, faz parte da natureza humana, porém, muitas pessoas juntas em ambientes fechados, atualmente, nos causa uma sensação de insegurança e mal-estar.

Hoje, mais do que nunca, precisamos nos reunir em espaços abertos e ventilados por questões sanitárias, por isso, adequar áreas externas para realização de eventos pode ser uma saída viável para as confraternizações de final de ano, festas de aniversário, casamento, entre outras celebrações.

Cada evento vai demandar uma estrutura maior ou menor em virtude da quantidade de pessoas, por isso, este texto não é um guia e sim uma proposta para reflexão e adequação a cada situação.

Percebo que, em vários condomínios que atendo na cidade, existem salões de festas muito bem estruturados e áreas externas próximas a esses salões que, muitas vezes, não são utilizadas. São áreas abertas, externas, ventiladas, mas são áreas “mortas”, sem vida, sem plantas, sem bancos, sem estrutura nenhuma para se ficar de forma confortável. São praticamente áreas de passagem de um ambiente para outro.

Uma solução viável para o retorno às festas com segurança seria aproveitar essa área externa, próxima ao salão de festas, para uma ampliação desse espaço.

Nessas áreas, atualmente sem vida, podemos fazer diversos jardins em vasos, bancos e mesas instalados em pontos estratégicos para acomodar os convidados num ambiente biofílico mais agradável, junto ao verde, com muita ventilação, evitando, assim, aglomerações nos convencionais salões de festas fechados.

O que você achou da nossa proposta? Se você precisar de ajuda, entre em contato conosco, pelo WhatsApp (32) 98432-5047. Teremos o maior prazer em lhe atender e achar uma solução mais adequada para o seu condomínio.

Grande abraço,
André Cenak


Horta vertical para prédios: é possível?24, maio 2022

Horta vertical para prédios: é possível?

ESCRITO POR: André Cenak Administrador de empresas e especialista em jardins verticais e horizontais, telhados verdes, hortas e projetos de paisagismo Olá, amigos, […]

Leia mais
Conteúdo Repostado | Alteração de fachada17, maio 2022

Conteúdo Repostado | Alteração de fachada

ESCRITO POR: José Maria Consultor de empresas voltado para área de Recursos Humanos e Consultor na área de Administração de Condomínios O […]

Leia mais
Locação por temporada em condomínios e a vigência da MP 1.108/202223, abril 2022

Locação por temporada em condomínios e a vigência da MP 1.108/2022

ESCRITO POR: Cristiano Oliveira Advogado condominial, membro do Grupo de Excelência em Administração de Condomínios – GEAC do CRA/SP As locações por […]

Leia mais