Você está pronto para morar em um condomínio?

21 set | 1 minuto de leitura
O fator segurança também tem feito aumentar a procura por este tipo de habitação

Para aqueles que não gostam de morar em lugares com câmeras, guardas por todo o lado e regras que devem ser respeitadas, o condomínio parece não ser uma boa ideia.

Na tentativa de fugir da criminalidade, a maior parte da população procura por condomínios, em razão da sua melhor e maior segurança, mas se esquecem das regras e são estas mesmas regras que mais tarde os fazem desistir da moradia.

Mas a questão é: Será que você está pronto para morar num condomínio? Para participar das reuniões entre os condôminos? Para pagar as taxas de manutenção do mesmo?

Devido a todos estes fatos, é importante primeiro, antes de comprar ou alugar qualquer casa dentro de um condomínio, verificar as regras de convívio, pois se você não estiver de acordo com qualquer uma delas, não alugue, muito menos compre o imóvel para evitar futuras “dores de cabeça”.

Já os que gostam de ouvir músicas com som alto após às 22h00, fique atento, pois nos condomínios as regras são mais severas e alguns não permitem som alto a partir das 21h00.

Mas há também vantagens para aqueles que moram em condomínios, pois a maioria deles contam com uma imensa área de lazer, com piscinas, salões de jogos, quadras, campos de futebol, etc., isso sem contar os eventos que são realizados dentro destes espaços, tais como: Festa de carnaval, Natal, Páscoa, Ano Novo, também há aquelas festas do tipo “balada” que são muito requisitadas.

O fator segurança também tem feito aumentar a procura por este tipo de habitação, afinal, a maior parte da população que reside em condomínios passam o dia inteiro no trabalho e retornam no início da noite, isto aumenta as chances de serem assaltados, muitos temem a violência nas ruas.

Por fim, morar num condomínio tem seus prós e seus contras, o importante é cada um, considerando as informações acima citadas, saber se está pronto ou não para encarar este tipo de moradia.

FONTE: Viva o Condomínio


Márcia Lombardi soma experiência e modernidade à frente da Universal Imóveis16, junho 2024

Márcia Lombardi soma experiência e modernidade à frente da Universal Imóveis

Márcia explica que o evento UniCondomínio tem como objetivo capacitar síndicos, promover troca de informações e apresentar novidades   Contabilizando 33 anos […]

Leia mais
Instalação de portaria virtual e dispensa de porteiro rende multa a Condomínio10, junho 2024

Instalação de portaria virtual e dispensa de porteiro rende multa a Condomínio

Mais uma decisão do TST (Tribunal Superior do Trabalho) penaliza Condomínio que implanta portaria virtual e dispensa colaborador para colocar em prática a vigilância à distância. […]

Leia mais
Cláusula sobre portaria virtual9, junho 2024

Cláusula sobre portaria virtual

CCT para funcionários de condomínios paulistanos entrou em vigor dia 1º de Outubro de 2023 Com o fim das negociações entre Sindifícios (Sindicato dos […]

Leia mais