Com visual moderno e de fácil navegação, Síndico JF lança novo portal de informações

31 jul | 5 minutos de leitura
Essa é a primeira grande atualização pelo qual a plataforma passa depois de quase 12 anos. Uma das novidades é ampliar ainda mais o conteúdo, com atualização diária e matérias exclusivas

Totalmente reformulado, o Síndico JF lançou oficialmente o novo portal de informações no dia 31 de julho. Com design mais dinâmico, moderno e responsivo, o site pode ser acessado de qualquer dispositivo e se adapta em todos os formatos de tela, seja computador, smartphone ou tablet. Essa é a primeira grande atualização pelo qual a plataforma passa depois de quase 12 anos. Uma das novidades é ampliar ainda mais o conteúdo, com atualização diária e matérias exclusivas, mantendo a mesma qualidade e respeito de sempre com o público leitor.

O novo ambiente virtual apresenta as informações de forma organizada para facilitar o visitante a encontrar rapidamente o que procura. Também ganhou uma ferramenta de busca inteligente, que simplifica a localização sobre notícias, informações, produtos e serviços desejados. Reúne em sua página inicial os principais assuntos de interesse de síndicos, subsíndicos, conselheiros, zeladores, gerentes prediais, administradoras e profissionais do ramo.

De acordo com a jornalista Andrea Castilho, editora da revista O Síndico e CEO Síndico JF Mídias Digitais, essa atualização do portal já vinha sendo estudada há algum tempo para acompanhar as transformações tecnológicas. “Durante a pandemia, percebemos o quanto as ferramentas digitais são importantes no sentido de difundir mais conhecimento com maior agilidade. Basta alguns cliques para que o internauta possa acessar aquilo que deseja. Nosso site foi colocado no ar em 2009 e essa é a primeira modernização realizada. Os desafios até o relançamento foram inúmeros, mas mantive a garra e espero entregar um conteúdo ainda melhor aos nossos leitores”.

“Os desafios até o relançamento foram inúmeros, mas mantive a garra e espero entregar um conteúdo ainda melhor aos nossos leitores”

Ainda conforme Andrea, o objetivo do portal Síndico JF é ser um canal de comunicação e referência, prioritariamente, para Juiz de Fora. “Sei que existem outros veículos no país que trabalham com a área condominial, mas o propósito do novo site é trazer também materiais voltados exclusivamente para o nosso município. A ideia é dar voz e identidade para o público local, trazendo os leitores para uma participação ativa e contribuindo com sugestões de pauta visando a melhoria contínua do desempenho das atividades dos síndicos e administradores de condomínios de nossa cidade”.

O Síndico JF será atualizado diariamente com notícias de diversos veículos de imprensa sobre a vida em condomínio, mas também publicará matérias e entrevistas exclusivas de qualidade, sendo um diferencial de extrema relevância nesse ramo. Outro destaque do novo portal é um espaço dedicado aos colunistas, com um time de profissionais locais e nacionais que vão abordar os mais variados assuntos, como administração, tecnologia, finanças, cotidiano e muito mais.

Os leitores também podem conferir e acessar todas as edições da revista O Síndico de maneira fácil, rápida, gratuita e sem a necessidade de fazer nenhum tipo de cadastro. Além disso, os usuários têm acesso a um guia de produtos e serviços para condomínios, composto por empresas e profissionais do ramo de diferentes especialidades. “É fácil e rápido acessar a nossa lista de fornecedores e ver seus dados de contato. É um espaço gratuito e bastante procurado pelos gestores. Sempre recebo mensagem ou até mesmo ligação deles para me pedir indicação de alguma empresa”, diz Andrea.

São disponibilizadas também as principais legislações que impactam a vida daqueles que administram, vivem ou trabalham em condomínios. O internauta pode conferir as mais recentes Convenções Coletivas de Trabalho (CCT) e tabelas de Pisos Salariais vigentes na cidade. “Recentemente, um síndico me telefonou querendo saber o índice do aumento salarial dado aos porteiros nos últimos cinco anos e não sabia onde localizar rapidamente esses dados. O novo portal traz todas essas informações de forma ágil”.

Um dos pontos significativos da nova plataforma é ter um espaço para agenda, com uma divulgação de cursos e eventos de forma a possibilitar a ampliação do aprendizado e do conhecimento. “Nos últimos meses, promovemos diversas lives com a participação de nossos parceiros. A mais recente que fizemos foi o 1º Encontro On-line de Administradoras de Condomínios. Nela, debatemos os rumos do mercado, valorização dos profissionais, assim como a melhora na qualidade dos serviços prestados. A matéria completa e o vídeo da live estão disponíveis no portal”.

Andrea lembra que, apesar da facilidade e comodidade do ambiente digital, a revista impressa continuará existindo e sendo distribuída com periodicidade bimestral. “Temos uma tradição de mais de 15 anos atuando junto ao mercado condominial de Juiz de Fora. Muitas pessoas ainda mantém o hábito da leitura do material físico, gostam de folhear e guardar o impresso”, afirma.

Trajetória de sucesso

Segundo Andrea, criar um veículo de comunicação voltado para os síndicos e administradoras de Juiz de Fora foi ideia e incentivo de seu pai, Joaquim Augusto de Castilho, que atuava no ramo de condomínios desde 1970. “Sua sugestão deu origem ao jornal O Síndico, que, tempos depois, se transformou na revista O Síndico. Ele sempre me encorajava, inclusive, me deu todo apoio para começar a ingressar no mercado digital”, lembra.

A história do Síndico JF, que começou em 2005, foi evoluindo aos poucos até chegar na era digital. O antigo site foi colocado no ar em 2009, cerca de 4 anos depois da distribuição da primeira edição do jornal O Síndico. “Almejo dar continuidade ao ramo de trabalho do meu pai, afinal, ele foi meu exemplo de vida, de trabalho e de responsabilidade. Nós já avançamos 15 anos e daqui para frente teremos mais a presença no digital, o que será um grande diferencial para o nosso futuro. Queremos seguir essas transformações junto ao nosso púbico que nos acompanha ao longo de todo este tempo”, conclui.

FONTE: Equipe SíndicoJF


Projeto de lei quer obrigar condomínios em JF a denunciar casos de violência doméstica26, novembro 2021

Projeto de lei quer obrigar condomínios em JF a denunciar casos de violência doméstica

Condomínios residenciais, comerciais e mistos existentes em Juiz de Fora podem ser obrigados a comunicar casos de violência doméstica ocorridos em suas […]

Leia mais
Quais as responsabilidades do condomínio sobre furtos?25, novembro 2021

Quais as responsabilidades do condomínio sobre furtos?

Saiba os direitos e deveres dos moradores e como agir nessa situação Mesmo tomando todos os cuidados com a segurança e tendo […]

Leia mais
Como organizar as chaves no condomínio?24, novembro 2021

Como organizar as chaves no condomínio?

Como sabemos, organização é característica imprescindível para os síndicos. Objetivando ajudar nesta tarefa, este artigo vai abordar o tema chaves no condomínio. Tudo começa […]

Leia mais