Como evitar pagar multas por atraso no condomínio?

30 jun | 1 minuto de leitura
São diversos os motivos que podem acarretar a cobrança de multas em um condomínio

Excesso de barulho, falta de responsabilidade com pets, desrespeito ao uso das vagas de garagem, falta de pagamento da cota condominial, entre outros. Diante destas possibilidades, Acácio Carvalho, CEO da Pagcondomínio, aponta algumas dicas fundamentais para quem busca fugir das multas por atraso no condomínio da maneira mais assertiva e planejada possível. São elas:

Em primeiro lugar, seja franco

Honestidade é fundamental em todos os âmbitos da vida e a primeira dica de Carvalho aborda este aspecto. “Todo mundo tem problemas. A diferença está na forma como conseguimos encará-los. Assim, a primeira dica é: converse de maneira clara e franca com o seu síndico. Esse caminho pode parecer inviável num primeiro momento – já que temos o costume de encarar esse profissional como um verdadeiro carrasco. Mas a verdade é que, muitas vezes, com um bate-papo honesto, conseguimos entrar em um acordo que seja bom para ambas as partes”, orienta o CEO.

Priorize a organização

“Para ter um controle maior sobre o dinheiro que entra e o que sai, uma saída é apostar em planilhas de gastos bem incrementadas. Detalhe tudo o que você recebe e cada uma das suas despesas – sempre acompanhados das respectivas datas. Vale até adicionar lembretes no celular. Nas tabelas, não deixe de fora nem um centavo – você vai ver como, no fim do mês, o esforço terá valido a pena”, finaliza Carvalho.

Resumindo, apostar sempre na honestidade e buscar ferramentas para uma organização assertiva e que seja resultado de um bom planejamento, são as melhores formas de conseguir passar longe das multas por atraso no condomínio e desfrutar do seu lar sem aborrecimentos e cobranças indesejadas.

FONTE: Conexão Tocantins


Confira a 57ª edição da revista O Síndico26, maio 2024

Confira a 57ª edição da revista O Síndico

  A primeira revista O Síndico do ano de 2024, edição especial, que circula no período de Janeiro a Maio, acaba de […]

Leia mais
Confira a galeria de fotos da Jornada Condominial em Juiz de Fora8, março 2024

Confira a galeria de fotos da Jornada Condominial em Juiz de Fora

Juiz de Fora foi escolhida para sediar o primeiro evento da Jornada Condominial 2024 do Group Porter. Tendo como proposta oferecer a […]

Leia mais
Dengue: veja quais os sintomas da doença, cuidados e como evitar5, março 2024

Dengue: veja quais os sintomas da doença, cuidados e como evitar

O Brasil vive uma explosão de casos de dengue neste começo de 2024. Até 30 de janeiro, o Ministério da Saúde registrou 217.481 casos. […]

Leia mais