Curso de Incorporação de Edifícios em Juiz de Fora

10 set | 3 minutos de leitura
A inscrição deve ser feita no ponto de atendimento do Sebrae, até o dia 29 de setembro

O Sindicato da Construção de Juiz de Fora (Sinduscon-JF) e o Sebrae Minas realizam, de 13 a 16 de outubro, o Curso de Incorporação de Edifícios, no Centro Industrial de Juiz de Fora. A inscrição deve ser feita no ponto de atendimento do Sebrae, até o dia 29 de setembro.

Com carga horária total de 30 horas, o curso vai abordar, dentre outros pontos, o conceito de incorporação imobiliária, as obrigações e os direitos do incorporador e o roteiro de uma incorporação imobiliária, à luz da Lei 4591/64. A intenção é preparar engenheiros, arquitetos e advogados que trabalham em construtoras.

A ação integra o Plano de Desenvolvimento das Indústrias da Construção Civil da Zona da Mata 2016, realizado pelo Sebrae Minas, com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão dos negócios e da competitividade da cadeia da construção civil.

A coordenação das atividades do Curso de Incorporação de Edifícios é do engenheiro civil Jamil Rahme, uma das maiores referências do setor da construção civil em todo o país. Com mais de 30 anos de experiência, Rahme é professor em instituições de ensino como Fundação Getúlio Vargas (FGV), Fundação Dom Cabral (FDC), UFMG, PUC Minas, UNA e Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais (FEAD).

De acordo com Rahme, o curso, ministrado há mais de 16 anos, tem o objetivo de “levar informação de qualidade sobre o tema, especialmente importante nesse momento de crise que o país atravessa, quando se torna mais necessário o conhecimento especializado como o grande diferencial e garantia de mercado”. A capacitação é a única no país que trata da incorporação imobiliária completa, em suas três áreas (técnica, jurídica e comercial), preparando totalmente o aluno para empreender, sem a utilização de recursos financeiros. Para aquele que não deseja empreender, o curso propicia o domínio total do tema.

O curso de Incorporação de Edifícios é realizado regularmente no Sinduscon-MG, no Sinduscon-SP, no CREA-RJ, no SECOVI-SP, além de diversos outros Sinduscon’s como os de Uberaba, Ponte Nova e Ipatinga, bem como na Superintendência da Caixa Econômica Federal, tendo totalizado, portanto, mais de 13 mil alunos.

Construção civil no país

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em parceria com a Caixa Econômica Federal, revelam que o Índice Nacional da Construção Civil (Sinapi) apresentou, em agosto, uma variação de 0,24%, o que o deixa 0,04 ponto percentual acima da taxa de julho (0,20%). O resultado dos últimos 12 meses é de 5,98%, número menor em relação aos 12 meses imediatamente anteriores (6,47%). Em agosto de 2015, a variação mensal havia ficado em 0,70%.

Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV/IBRE), realizada em agosto, mostrou que o Índice de Confiança da Construção (ICST) alcançou seu melhor resultado desde julho do ano passado. Nos últimos meses, houve uma melhora nos negócios, que começou a repercutir no Indicador de Situação Atual (ISA) das empresas. Outros indicadores da sondagem, como o de intenção de contratar mão de obra, que já subiu mais de oito pontos percentuais desde dezembro, confirmam a mudança na percepção em relação ao ambiente dos negócios.

Curso de Incorporação de Edifícios Juiz de Fora

Data: de 13 a 16 de outubro

Local: Centro Industrial de Juiz de Fora – Av. Rio Branco, 2337

Investimento: R$ 1.000 (parcelados em 4x no cartão ou 3x no boleto). Podem participar duas pessoas por empresa

Informações: (32) 3257-4715

FONTE: SindusconJF


Como evitar pagar multas por atraso no condomínio?30, junho 2022

Como evitar pagar multas por atraso no condomínio?

Excesso de barulho, falta de responsabilidade com pets, desrespeito ao uso das vagas de garagem, falta de pagamento da cota condominial, entre […]

Leia mais
É hora de homenagear os profissionais pelo Dia do Porteiro!28, junho 2022

É hora de homenagear os profissionais pelo Dia do Porteiro!

José Geraldo atua há 24 anos em condomínio. para ele, responsabilidade resume o serviço Há 19 anos, a rotina de José Geraldo […]

Leia mais
Confira a 50ª edição da revista O Síndico27, junho 2022

Confira a 50ª edição da revista O Síndico

A revista O Síndico, que circula em maio e junho, acaba de sair e está repleta de assuntos interessantes ao ramo condominial. […]

Leia mais