Curso prepara alunos para lidar com o mercado condominial

12 mar | 3 minutos de leitura
Alunos da sexta turma receberam o certificado de conclusão das mãos do professor Sérgio Craveiro

Aulas trouxeram temas variados com exemplos práticos da administração


Uma gestão condominial efetiva precisa de síndicos capacitados e que conheçam seus processos. Pensando nisso, o Curso de Síndico Profissional e Administração de Condomínios formou a sexta turma em Juiz de Fora, com aulas ministradas nos dias 10 e 11 de novembro de 2021 pelo professor Sérgio Craveiro, CEO do portal Síndiconline e presidente da Confederação Nacional dos Síndicos (Conasi). A promoção foi do Síndiconline e SíndicoJF, com patrocínio da Lázuli Administradora de Condomínios.

Para o professor Sérgio Craveiro, o segmento condominial não para de crescer e exige preparo dos profissionais. “O conteúdo voltado para essa área é muito dinâmico. O curso serve para atualizar e reciclar as informações, bem como trazer as tendências para os próximos anos. Tenho uma didática diferenciada e que prende a atenção dos alunos por meio de exemplos práticos envolvendo as experiências que adquiri ao longo de anos realizando palestras e em contato com síndicos e administradores de todo o Brasil. Me sinto feliz e honrado em cumprir o objetivo de valorizar o mercado imobiliário local, com uma proposta de administração condominial assertiva e firme”, destaca.

“O curso serve para atualizar e reciclar as informações, bem como trazer as tendências para os próximos anos”

A proprietária da Lázuli Administradora, Silayne Viccini, conta que já fez o curso em anos anteriores e também inscreveu 4 funcionários da empresa nas aulas. “Estou sempre buscando qualificar meus colaborares, visto que eles também fazem o atendimento ao público. É essencial ter conhecimento da área condominial para poder passar as informações corretas. O cliente precisa se sentir seguro com a empresa contratada para fazer a gestão da sua edificação. Uma administração feita por amadores pode trazer sérias consequências”.

De acordo com Andrea Castilho, editora da revista O Síndico e CEO do SíndicoJF Mídias Digitais, o curso engloba um amplo conhecimento necessário para se fazer uma boa administração condominial. “O professor Sérgio Craveiro domina o assunto, fala com segurança e clareza. A sua dinâmica deixa as aulas mais leves. Ele desperta nos alunos um novo olhar sobre o mercado condominial e traz novidades de outras cidades para Juiz de Fora. Esta foi a sexta turma e também teve altos índices de satisfação nos quesitos da pesquisa, como avaliação do professor, conteúdo apresentado, didática das aulas etc. Sempre recebo mensagens com elogios e agradecimentos após a promoção do curso”, afirma.

Novas datas para 2022

Quem não conseguiu participar desta edição do Curso de Síndico Profissional e Administração de Condomínios terá uma nova oportunidade nos dias 21, 22 e 23 de junho de 2022. Será em novo horário para melhor atender aos interessados, das 18h às 22h30. As inscrições serão abertas em fevereiro e o curso poderá ser parcelado em até 10x no cartão de crédito.

Síndicos moradores, síndicos profissionais, zeladores, gerentes prediais, proprietários e funcionários de administradoras, advogados, bem como pessoas que desejam ingressar na carreira condominial não podem perder mais essa chance.

Veja os depoimentos dos participantes

Jucymara Vieira – Profissional autônoma
“Foi excelente poder atualizar meus conhecimentos no ramo. Aprendi muitas coisas novas e o conteúdo é fácil de absorver. Uma de minhas maiores dificuldades é lidar com as pessoas. Nesse aspecto, adorei me informar mais sobre a parte de gestão de conflitos”.

Maísa de Andrade – Prisma Administradora
“Busco estar em eventos para trocar experiências sobre administração de condomínios, e assim oferecer um serviço cada vez melhor aos nossos clientes. Atuo no ramo desde 1991 e, apesar do conteúdo do curso já ser do meu conhecimento, achei a didática ótima, de fácil entendimento, inclusive para quem está iniciando”.

Eduardo Delmonte – Advogado especialista em Direito Imobiliário
“Recentemente, montamos uma imobiliária que também presta serviço de administração de condomínios e síndico profissional. O curso veio em um bom momento para me atualizar na área e fazer um trabalho de qualidade. A parte burocrática de um condomínio é muito importante e requer bastante conhecimento”.

FONTE: Revista O Síndico – Edição 48


Acontece em junho a primeira edição do Curso Locação de Imóveis Urbanos18, maio 2022

Acontece em junho a primeira edição do Curso Locação de Imóveis Urbanos

Já estão abertas as inscrições para a primeira edição do Curso Locações de Imóveis Urbanos O curso, que tem duração de doze […]

Leia mais
Riscos do envidraçamento de sacadas e varandas de condomínio16, maio 2022

Riscos do envidraçamento de sacadas e varandas de condomínio

Varandas ou sacadas valorizam inegavelmente os apartamentos, compõem um espaço externo agradável na própria unidade, possuem um custo menor para as construtoras […]

Leia mais
Conheça os tipos de quóruns no condomínio14, maio 2022

Conheça os tipos de quóruns no condomínio

O conceito de quórum costuma gerar dúvidas que devem ser esclarecidas, pois esse assunto traz inúmeros questionamentos e incertezas por parte dos […]

Leia mais