Condomínio pede que casais façam amor com menos barulho e gritos

10 ago | 2 minutos de leitura
Ata de reunião de condomínio de Cariacica em que pedem que casais façam sexo com menos barulho

Um condomínio em Cariacica pediu, em ata da última reunião, que os moradores façam sexo com menos barulho. “A noite é hora de descanso”, diz o recado. Segundo a síndica, que pede para que o conjunto residencial não seja identificado, a “recomendação” foi feita depois que vizinhos se queixaram com ela do barulho da, digamos, atividade noturna mais exaltada em algumas unidades residenciais.

“Foi pedido em reunião que as intimidades de casais na madrugada sejam mantidas com menos barulhos e gritos”, reforça o comunicado.

A síndica disse que, por ela, não faria tal publicação. “Mas é algo que foi exposto na reunião de condomínio. Evidentemente, não foi falado quais os causadores dos barulhos mas eu tive que registrar essas queixas pela insistência de quem estava reclamando, como uma espécie de recado velado. Por mim, isto nem entraria na pauta. É algo que diz respeito ao cotidiano privado dos moradores”, explica.

Para manter a identificação dos chamados barulhentos noturnos em sigilo, o documento com as recomendações foi enviado para todos os condôminos.

Ainda na seara do barulho, um outro recado também chama a atenção ao informar que uso do liquidificador só pode ser feito até às 20h30. “Reclamaram que há gente usando o aparelho à meia-noite”, explicou a síndica.

Ela diz que os avisos são mais uma forma de orientação. “Não temos previsão de que serão aplicadas notificações ou multas, por enquanto. Para isso, precisamos ver a questão da convenção do condomínio”, informa.

Condomínio deve agir com bom senso e manter diálogo com moradores, recomenda especialista

Quando o assunto é barulho em apartamento, bom senso e diálogo constante nunca devem ser perdidos de vista. São as recomendações de Gedaias Freire, presidente do Sindicato Patronal de Condomínios Residenciais, Comerciais, Mistos e Empresas de Administração de Condomínios no Espírito Santo (Sipces). O sindicato reúne 4 mil condomínios, somente na Grande Vitória.

A pedido da reportagem do Folha Vitória, ele analisou a ata de recados do condomínio de Cariacica. Disse que, inicialmente, as queixas são comuns a outros residenciais.

Mas, apontou exageros. “Essa recomendação de limitar o uso do liquidificador para 20h30 é excessiva. A chamada Lei do Silêncio é válida a partir das 22h. Cada morador tem uma rotina diferente. Não é possível impor o uso de um eletrodoméstico a um determinado horário. Ainda mais de um utensílio ligado à alimentação”, desenvolve.

FONTE: Folha Vitoria


Confira a galeria de fotos da Jornada Condominial em Juiz de Fora8, março 2024

Confira a galeria de fotos da Jornada Condominial em Juiz de Fora

Juiz de Fora foi escolhida para sediar o primeiro evento da Jornada Condominial 2024 do Group Porter. Tendo como proposta oferecer a […]

Leia mais
Dengue: veja quais os sintomas da doença, cuidados e como evitar5, março 2024

Dengue: veja quais os sintomas da doença, cuidados e como evitar

O Brasil vive uma explosão de casos de dengue neste começo de 2024. Até 30 de janeiro, o Ministério da Saúde registrou 217.481 casos. […]

Leia mais
Vida de condomínio: lixo do prédio requer cuidado1, março 2024

Vida de condomínio: lixo do prédio requer cuidado

No manuseio de resíduos deve-se atentar, principalmente, para as normas de segurança de trabalho, segundo o engenheiro ambiental e diretor-geral da Ambiência […]

Leia mais