Síndico JF estreia novo portal de informações

07 out | 5 minutos de leitura
O objetivo do portal Síndico JF é ser um canal de referência, prioritariamente, para Juiz de Fora

Totalmente reformulado, o Síndico JF lançou oficialmente o novo portal de informações no mês de julho. Com design mais dinâmico, moderno e responsivo, o site pode ser acessado de qualquer dispositivo e se adapta em todos os formatos de tela, seja computador, smartphone ou tablet. Essa é a primeira grande atualização pela qual a plataforma passa depois de quase 12 anos. Uma das novidades é ampliar ainda mais o conteúdo, com atualização diária e matérias exclusivas, mantendo a mesma qualidade e respeito de sempre com o público leitor.

O novo ambiente virtual apresenta as informações de forma organizada para facilitar ao visitante encontrar rapidamente o que procura. Também ganhou uma ferramenta de busca inteligente, que simplifica a localização sobre notícias, informações, produtos e serviços desejados. Reúne em sua página inicial os principais assuntos de interesse de síndicos, subsíndicos, conselheiros, zeladores, gerentes prediais, administradoras e profissionais do ramo.

De acordo com a jornalista Andrea Castilho, editora da revista O Síndico e CEO do Síndico JF Mídias Digitais, essa atualização do portal já vinha sendo estudada há algum tempo para acompanhar as transformações tecnológicas. “Durante a pandemia, percebemos o quanto as ferramentas digitais são importantes para difundir mais conhecimento com maior agilidade. Bastam alguns cliques para que o internauta possa acessar aquilo que deseja. Nosso site foi colocado no ar em 2009 e essa é a primeira modernização realizada. Os desafios até o relançamento foram inúmeros, mas mantive a garra e espero entregar um conteúdo ainda melhor aos nossos leitores”.

“Os usuários têm acesso a um guia on-line de produtos e serviços para condomínios”

Ainda conforme Andrea, o objetivo do portal Síndico JF é ser um canal de comunicação e referência, prioritariamente, para Juiz de Fora. “Sei que existem outros veículos no país que trabalham com a área condominial, mas o propósito do novo site é trazer também materiais voltados exclusivamente para o nosso município e região. A ideia é dar voz e identidade para o público local, trazendo os leitores para uma participação ativa e contribuindo com sugestões de pauta visando à melhoria contínua do desempenho das atividades dos síndicos e administradores de condomínios de nossa cidade”.

O Síndico JF é atualizado diariamente com notícias de diversos veículos de imprensa sobre a vida em condomínio, mas também publica matérias e entrevistas exclusivas de qualidade, sendo um diferencial de extrema relevância nesse ramo. Outro destaque do novo portal é um espaço dedicado aos colunistas, com um time de profissionais locais e nacionais que abordam os mais variados assuntos, como administração, tecnologia, segurança, finanças, cotidiano e muito mais.

Os leitores também podem conferir e acessar todas as edições da revista O Síndico de maneira fácil, rápida, gratuita e sem a necessidade de fazer nenhum tipo de cadastro. São disponibilizadas também as principais legislações que impactam a vida daqueles que administram, vivem ou trabalham em condomínios. O internauta pode conferir as mais recentes Convenções Coletivas de Trabalho (CCT) e tabelas de Pisos Salariais vigentes na cidade. “Recentemente, uma administradora me telefonou querendo saber o índice do aumento salarial dado aos porteiros nos últimos cinco anos e não sabia onde localizar esses dados. O novo portal traz todas essas informações de forma ágil”.

Guia de FORNECEDORES

Além disso, os usuários têm acesso a um guia on-line de produtos e serviços para condomínios, composto por empresas e profissionais do ramo de diferentes especialidades. “É fácil e rápido acessar a nossa lista de fornecedores e ver seus dados de contato. É um espaço bastante procurado pelos gestores. Sempre recebo mensagens ou até mesmo ligações deles para me pedir indicação de alguma empresa, e agora terão a facilidade de encontrar o que precisam através da nossa plataforma digital”, diz Andrea. Os fornecedores podem se cadastrar gratuitamente bastando preencher um formulário com suas informações.

Um dos pontos significativos do novo site é ter um espaço para agenda, com divulgação de cursos e eventos de forma a possibilitar a ampliação do aprendizado e do conhecimento. “Nos últimos meses, promovemos diversas lives no Instagram com a participação de nossos parceiros. A mais recente que fizemos foi o 1º Encontro On-line de Administradoras de Condomínios. Nela, debatemos os rumos do mercado, valorização dos profissionais, assim como a melhora na qualidade dos serviços prestados”.

Andrea lembra que, apesar da facilidade e comodidade do ambiente digital, a revista impressa continuará existindo e sendo distribuída com periodicidade bimestral. “Temos uma tradição de mais de 15 anos atuando junto ao mercado condominial de Juiz de Fora. Muitas pessoas ainda mantém o hábito da leitura do material físico, gostam de folhear e guardar o impresso”, afirma. O novo site foi projetado e desenvolvido pelo Grupo Emídia, o mesmo responsável pela criação do portal da Tribuna de Minas. Conforme destaca Andrea, houve um alto investimento para a reformulação do Síndico JF. “Apostamos na ferramenta como grande canal de comunicação. Estaremos mais presentes também nas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube”.

Trajetória de SUCESSO

Segundo Andrea, criar um veículo de comunicação voltado para os síndicos e administradoras de Juiz de Fora foi ideia de seu pai, Joaquim Augusto de Castilho (in memorian), que atuava no ramo de condomínios desde 1970. “Sua sugestão deu origem ao jornal O Síndico, que, tempos depois, se transformou na revista O Síndico. Ele sempre me encorajava, inclusive, me deu todo incentivo para começar a ingressar no mercado digital”, lembra.

A história do Síndico JF, que começou em 2005, foi evoluindo aos poucos até chegar na era digital. O antigo site foi colocado no ar em 2009, cerca de 4 anos depois da distribuição da primeira edição do jornal O Síndico. “Almejo dar continuidade ao segmento de mercado ao qual meu pai se dedicava, afinal, ele foi meu exemplo de vida, de trabalho e de responsabilidade. Nós já avançamos 15 anos e daqui para frente teremos mais a presença no digital, o que será um grande diferencial para o nosso futuro. Queremos seguir essas transformações junto ao nosso púbico que nos acompanha ao longo de todo este tempo”, conclui.

Veja alguns DEPOIMENTOS de nossos parceiros e público

PATRÍCIA NOLASCO - Síndica do Condomínio Olavo Cruz

“Eu gosto das notícias e matérias exclusivas, porque me ajudam a sanar dúvidas. São conteúdos essenciais ao segmento”.
JOSÉ ELIAS DE GODOY - Especialista em segurança condominial

“Fico extremamente honrado em poder somar com o site Síndico JF com artigos mensais”.
ANDRÉ CENAK - Administrador e especialista em paisagismo

“Já fui síndico e os conteúdos são interessantes e muito úteis. Hoje sou um colunista do portal”.
JANAÍNA DUARTE - Jornalista e coordenadora de comunicação da IouTility

“O novo site está muito mais bonito, moderno e de fácil navegação. Os textos são bastante informativos”.
EDINILSON VIEIRA GONÇALVES - Sócio e diretor comercial da Segmax

Aprecio os artigos do José Maria. As reportagens são importantes para o ramo condominial. Indico a leitura do Síndico JF a todos”.
VITOR HOMEM - Síndico do Edifício Viena e diretor de Suporte Clean Conservadora

O Síndico JF já me auxiliou diversas vezes e sempre estou consultando. Gosto das matérias com temas jurídicos”.

FONTE: Revista O Síndico – Edição 46


Visitante pode usar vaga de garagem?4, dezembro 2021

Visitante pode usar vaga de garagem?

Muitos condôminos possuem mais de uma vaga de garagem, por isso, quando fazem alguma confraternização, ou recebem uma visita, disponibilizam uma das […]

Leia mais
O que o síndico não pode fazer? Veja 7 práticas proibidas no condomínio3, dezembro 2021

O que o síndico não pode fazer? Veja 7 práticas proibidas no condomínio

O síndico é uma figura importante para um condomínio. Suas responsabilidades com as questões fiscais e problemas de relacionamento entre os moradores fazem com que ele […]

Leia mais
A importância de fazer coleta seletiva no condomínio2, dezembro 2021

A importância de fazer coleta seletiva no condomínio

É necessário conscientizar moradores e funcionários sobre a separação dos recicláveis Cada brasileiro produz, em média, 387 kg de lixo por ano, […]

Leia mais