Síndico JF estreia novo portal de informações

07 out | 5 minutos de leitura
O objetivo do portal Síndico JF é ser um canal de referência, prioritariamente, para Juiz de Fora

Totalmente reformulado, o Síndico JF lançou oficialmente o novo portal de informações no mês de julho. Com design mais dinâmico, moderno e responsivo, o site pode ser acessado de qualquer dispositivo e se adapta em todos os formatos de tela, seja computador, smartphone ou tablet. Essa é a primeira grande atualização pela qual a plataforma passa depois de quase 12 anos. Uma das novidades é ampliar ainda mais o conteúdo, com atualização diária e matérias exclusivas, mantendo a mesma qualidade e respeito de sempre com o público leitor.

O novo ambiente virtual apresenta as informações de forma organizada para facilitar ao visitante encontrar rapidamente o que procura. Também ganhou uma ferramenta de busca inteligente, que simplifica a localização sobre notícias, informações, produtos e serviços desejados. Reúne em sua página inicial os principais assuntos de interesse de síndicos, subsíndicos, conselheiros, zeladores, gerentes prediais, administradoras e profissionais do ramo.

De acordo com a jornalista Andrea Castilho, editora da revista O Síndico e CEO do Síndico JF Mídias Digitais, essa atualização do portal já vinha sendo estudada há algum tempo para acompanhar as transformações tecnológicas. “Durante a pandemia, percebemos o quanto as ferramentas digitais são importantes para difundir mais conhecimento com maior agilidade. Bastam alguns cliques para que o internauta possa acessar aquilo que deseja. Nosso site foi colocado no ar em 2009 e essa é a primeira modernização realizada. Os desafios até o relançamento foram inúmeros, mas mantive a garra e espero entregar um conteúdo ainda melhor aos nossos leitores”.

“Os usuários têm acesso a um guia on-line de produtos e serviços para condomínios”

Ainda conforme Andrea, o objetivo do portal Síndico JF é ser um canal de comunicação e referência, prioritariamente, para Juiz de Fora. “Sei que existem outros veículos no país que trabalham com a área condominial, mas o propósito do novo site é trazer também materiais voltados exclusivamente para o nosso município e região. A ideia é dar voz e identidade para o público local, trazendo os leitores para uma participação ativa e contribuindo com sugestões de pauta visando à melhoria contínua do desempenho das atividades dos síndicos e administradores de condomínios de nossa cidade”.

O Síndico JF é atualizado diariamente com notícias de diversos veículos de imprensa sobre a vida em condomínio, mas também publica matérias e entrevistas exclusivas de qualidade, sendo um diferencial de extrema relevância nesse ramo. Outro destaque do novo portal é um espaço dedicado aos colunistas, com um time de profissionais locais e nacionais que abordam os mais variados assuntos, como administração, tecnologia, segurança, finanças, cotidiano e muito mais.

Os leitores também podem conferir e acessar todas as edições da revista O Síndico de maneira fácil, rápida, gratuita e sem a necessidade de fazer nenhum tipo de cadastro. São disponibilizadas também as principais legislações que impactam a vida daqueles que administram, vivem ou trabalham em condomínios. O internauta pode conferir as mais recentes Convenções Coletivas de Trabalho (CCT) e tabelas de Pisos Salariais vigentes na cidade. “Recentemente, uma administradora me telefonou querendo saber o índice do aumento salarial dado aos porteiros nos últimos cinco anos e não sabia onde localizar esses dados. O novo portal traz todas essas informações de forma ágil”.

Guia de FORNECEDORES

Além disso, os usuários têm acesso a um guia on-line de produtos e serviços para condomínios, composto por empresas e profissionais do ramo de diferentes especialidades. “É fácil e rápido acessar a nossa lista de fornecedores e ver seus dados de contato. É um espaço bastante procurado pelos gestores. Sempre recebo mensagens ou até mesmo ligações deles para me pedir indicação de alguma empresa, e agora terão a facilidade de encontrar o que precisam através da nossa plataforma digital”, diz Andrea. Os fornecedores podem se cadastrar gratuitamente bastando preencher um formulário com suas informações.

Um dos pontos significativos do novo site é ter um espaço para agenda, com divulgação de cursos e eventos de forma a possibilitar a ampliação do aprendizado e do conhecimento. “Nos últimos meses, promovemos diversas lives no Instagram com a participação de nossos parceiros. A mais recente que fizemos foi o 1º Encontro On-line de Administradoras de Condomínios. Nela, debatemos os rumos do mercado, valorização dos profissionais, assim como a melhora na qualidade dos serviços prestados”.

Andrea lembra que, apesar da facilidade e comodidade do ambiente digital, a revista impressa continuará existindo e sendo distribuída com periodicidade bimestral. “Temos uma tradição de mais de 15 anos atuando junto ao mercado condominial de Juiz de Fora. Muitas pessoas ainda mantém o hábito da leitura do material físico, gostam de folhear e guardar o impresso”, afirma. O novo site foi projetado e desenvolvido pelo Grupo Emídia, o mesmo responsável pela criação do portal da Tribuna de Minas. Conforme destaca Andrea, houve um alto investimento para a reformulação do Síndico JF. “Apostamos na ferramenta como grande canal de comunicação. Estaremos mais presentes também nas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube”.

Trajetória de SUCESSO

Segundo Andrea, criar um veículo de comunicação voltado para os síndicos e administradoras de Juiz de Fora foi ideia de seu pai, Joaquim Augusto de Castilho (in memorian), que atuava no ramo de condomínios desde 1970. “Sua sugestão deu origem ao jornal O Síndico, que, tempos depois, se transformou na revista O Síndico. Ele sempre me encorajava, inclusive, me deu todo incentivo para começar a ingressar no mercado digital”, lembra.

A história do Síndico JF, que começou em 2005, foi evoluindo aos poucos até chegar na era digital. O antigo site foi colocado no ar em 2009, cerca de 4 anos depois da distribuição da primeira edição do jornal O Síndico. “Almejo dar continuidade ao segmento de mercado ao qual meu pai se dedicava, afinal, ele foi meu exemplo de vida, de trabalho e de responsabilidade. Nós já avançamos 15 anos e daqui para frente teremos mais a presença no digital, o que será um grande diferencial para o nosso futuro. Queremos seguir essas transformações junto ao nosso púbico que nos acompanha ao longo de todo este tempo”, conclui.

Veja alguns DEPOIMENTOS de nossos parceiros e público

PATRÍCIA NOLASCO - Síndica do Condomínio Olavo Cruz

“Eu gosto das notícias e matérias exclusivas, porque me ajudam a sanar dúvidas. São conteúdos essenciais ao segmento”.
JOSÉ ELIAS DE GODOY - Especialista em segurança condominial

“Fico extremamente honrado em poder somar com o site Síndico JF com artigos mensais”.
ANDRÉ CENAK - Administrador e especialista em paisagismo

“Já fui síndico e os conteúdos são interessantes e muito úteis. Hoje sou um colunista do portal”.
JANAÍNA DUARTE - Jornalista e coordenadora de comunicação da IouTility

“O novo site está muito mais bonito, moderno e de fácil navegação. Os textos são bastante informativos”.
EDINILSON VIEIRA GONÇALVES - Sócio e diretor comercial da Segmax

Aprecio os artigos do José Maria. As reportagens são importantes para o ramo condominial. Indico a leitura do Síndico JF a todos”.
VITOR HOMEM - Síndico do Edifício Viena e diretor de Suporte Clean Conservadora

O Síndico JF já me auxiliou diversas vezes e sempre estou consultando. Gosto das matérias com temas jurídicos”.

FONTE: Revista O Síndico – Edição 46


Confira a galeria de fotos da Jornada Condominial em Juiz de Fora8, março 2024

Confira a galeria de fotos da Jornada Condominial em Juiz de Fora

Juiz de Fora foi escolhida para sediar o primeiro evento da Jornada Condominial 2024 do Group Porter. Tendo como proposta oferecer a […]

Leia mais
Dengue: veja quais os sintomas da doença, cuidados e como evitar5, março 2024

Dengue: veja quais os sintomas da doença, cuidados e como evitar

O Brasil vive uma explosão de casos de dengue neste começo de 2024. Até 30 de janeiro, o Ministério da Saúde registrou 217.481 casos. […]

Leia mais
Vida de condomínio: lixo do prédio requer cuidado1, março 2024

Vida de condomínio: lixo do prédio requer cuidado

No manuseio de resíduos deve-se atentar, principalmente, para as normas de segurança de trabalho, segundo o engenheiro ambiental e diretor-geral da Ambiência […]

Leia mais