Dicas na hora de contratar uma dedetizadora para o condomínio

29 set | 2 minutos de leitura
Cuidados com cheiros dos produtos, animais, idosos, crianças e alérgicos são alguns assuntos fundamentais a serem discutidos com a empresa contratada

Os condomínios precisam de dedetização com uma certa frequência. Por isso, precisam contratar empresas que realizam esse trabalho. Mas, como escolher uma dedetizadora boa e eficiente? Com certeza essa é uma pergunta que todos os síndicos e gestores de condomínios sempre fazem na hora da contratação.

Cuidados com a mistura do veneno e qualidade dos produtos, tipos de combate, garantia do serviço, cheiros dos produtos e manchas, cuidados com animais, idosos, crianças e alérgicos esses são alguns assuntos fundamentais a serem discutidos com a empresa contratada. Acompanhe algumas dicas importantes.

Mistura do veneno

Peça que a empresa faça a mistura do veneno na hora da aplicação. O motivo é simples: você precisa se certificar de que o veneno usado é de qualidade. Muitas empresas dizem que usam produtos de grandes marcas ou fabricantes quando, na verdade, usam venenos de má qualidade ou até mesmo caseiros. Se a empresa disser que levará a embalagem do produto para lhe mostrar, não aceite.

Tipos de Combate

Para cada praga há uma forma de combate diferente, podendo variar o produto utilizado e a forma de aplicação. Há aplicações que são feitas apenas em rodapés, em outras são necessárias aplicações no rodapé e roda-teto, como também no telhado ou piso. Há diferença ainda no tipo de veneno a ser usado.

Garantias

Cuidado com garantias muito longas. Fornecedores de produtos de dedetização de qualidade não oferecem mais do que 3 meses para controle da maioria das pragas.

Cheiro de Produtos

Venenos de qualidade geralmente não tem cheiro forte e em muitos casos são inodoros. Saiba ainda que empresas e aplicadores individuais, conhecidos como Zé Bombinhas, fazem misturas que contém apenas querosene deixando um cheiro forte após a aplicação, mas que não tem nenhuma efetividade.

Manchas causadas por dedetização

No mercado há todo tipo de produtos e de profissionais de dedetização e por isso você já pode ter escutado alguma história sobre dedetização ter causado manchas. Essas histórias podem ser verdadeiras, mas os produtos de qualidade não oferecem perigo de mancha para pintura, móveis ou roupas.

Animais

Quem tem animais muitas vezes fica com medo de contratar dedetização. Nesse sentido, uma série de cuidados devem ser tomados pela dedetizadora, cada cuidado especifica para o tipo de produto a ser usado. O cliente deve manter o animal afastado no momento da aplicação do produto de dedetização, para que o mesmo não veja os locais e não fique curioso.

Crianças, Idosos e Alérgicos

Em locais onde há crianças menores de 6 anos, pessoas alérgicas ou idosos devemos ter um cuidado especial. Esse público necessita da aplicação de venenos menos agressivo. Há linhas de produtos de dedetização usados especificamente nesses casos que apesar de mais caras, são essenciais para o bem estar dessas pessoas. Lembre-se sempre de avisar sua dedetizadora sobre a faixa etária das pessoas que frequentam o local a ser dedetizado.

FONTE: MYCond


Conheça algumas regras para mudanças em condomínios3, outubro 2024

Conheça algumas regras para mudanças em condomínios

DIRETRIZES DEVEM SER SEGUIDAS PELO MORADOR QUE CHEGA OU SAI E PELO CONDOMÍNIO Mudanças podem se tornar um momento crítico em condomínios […]

Leia mais
Quais as responsabilidades do condomínio sobre furtos?26, setembro 2024

Quais as responsabilidades do condomínio sobre furtos?

Saiba os direitos e deveres dos moradores e como agir nessa situação Mesmo tomando todos os cuidados com a segurança e tendo […]

Leia mais
Responsabilidades do síndico frente à aplicabilidade da LGPD aos condomínios19, setembro 2024

Responsabilidades do síndico frente à aplicabilidade da LGPD aos condomínios

Por Mariana Lopes e Pedro Pinheiro A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) estabelece regras claras sobre como as instituições […]

Leia mais