Confira a 53ª edição da revista O Síndico

24 fev | 3 minutos de leitura
Veja a 53ª edição da revista O Síndico

A revista O Síndico, que circula em janeiro, fevereiro e março, acaba de sair e está repleta de assuntos interessantes ao ramo condominial. Quer saber as matérias desta edição? Então se liga:

EDITORIAL

REPRESENTATIVIDADE E ORGANIZAÇÃO

A edição 53 da revista O Síndico está muito especial! Mais do que matérias e notícias, ela traz o retrato de uma nova realidade, há muito tempo desejada: a de que nossa cidade vive um novo momento, de mobilização e união dos diversos setores do segmento condominial.

Isso se percebe começando pela matéria de capa sobre a AACONDO|JF, associação de administradoras de condomínios que foi fundada no final do ano passado e que representa um grande passo em direção a uma nova ordenação do meio. Confira os propósitos, objetivos e o que pensa a primeira diretoria nesta matéria histórica das páginas 16 e 18.

Mas o desejo de representatividade e união também está visível na atuação de dois importantes sindicatos patronais de Juiz de Fora: o SINDICON e o SIEPS, respectivamente representando os condomínios e as empresas conservadoras.

Tanta na fala do diretor social, de propaganda e marketing da AACOND|JF, Omar Cordeiro Ulhoa, quanto na dos presidentes dos dois sindicatos, Márcio Tavares e Philipe Amorim, em diferentes matérias, percebemos que está se descortinando um novo espaço na sociedade juizforana para uma atuação de maior peso e mais ampla, seguindo uma mesma direção: a da defesa dos interesses e necessidades do ramo condominial, até então tão carente de uma atenção mais expressiva.

A complexidade e a dimensão da gestão condominial nos tempos atuais exige uma atuação conjunta a fim de tornar possível um desenvolvimento ordenado e sustentável, além de mais harmonioso. Para isso, o ano de 2023 promete ser de muito trabalho e de importantes alianças e parcerias. Desde já, todos estão convidados a tomar parte neste movimento.

Na matéria de cobertura do 13º Dia do Síndico, temos uma amostra dos resultados superiores alcançados pelo evento a partir da força das parcerias formadas entre os organizadores, empresas do segmento, associação e sindicato. O encontro superou expectativas e abriu novas perspectivas para mais eventos, que acontecerão a partir deste ano. Confere lá, está imperdível!

Outro aspecto que também carece de uma participação mais efetiva é a representatividade do nosso segmento perante os poderes executivo e legislativo. Na matéria sobre a polêmica lei municipal de maus tratos a animais, das páginas 20 e 22, temos um exemplo de como ainda não estamos sendo sequer ouvidos e praticamente somos ignorados pelo poder público. Mas a responsabilidade não é só deles, pois também nós não estávamos nos fazendo presentes o suficiente para sermos reconhecidos como um grupo organizado e atuante. É muito importante participar deste cenário para defender os interesses dos síndicos, dos condomínios, administradoras e dos diversos atores envolvidos no meio. Há muito o que fazer…

Por fim, trouxemos uma ferramenta moderna para os síndicos e gestores condominiais conhecerem. Társia Quilião, advogada de Florianópolis, palestrante e escritora reconhecida nacionalmente por adaptar o conceito de compliance para o meio condominial, nos explica em sua entrevista como um programa de conformidade de processos e procedimentos pode elevar o nível do trabalho dos síndicos e dos prestadores de serviços em condomínios.

Temos também uma grande novidade chegando a nossa cidade. A primeira franquia de administradora de condomínios, a BRCondos está presente em Juiz de Fora, desde janeiro, e nós trazemos em primeira mão, para os síndicos, esta notícia que quebra paradigmas e coloca nossa cidade na rota de um novo mercado, calcado na tecnologia e no novo mundo pós pandemia. Conheça a BRCondos Juiz de Fora, nas páginas 8 e 9, e confira todos os modernos recursos que ela oferece para os condomínios de Juiz de Fora e região. A todos, uma boa leitura!

SUMÁRIO

📌 13ª edição do Dia do Síndico conquista pela qualidade

📌 Animais: Condomínios pedem mudanças na lei de maus tratos

📌 Sindicatos se mobilizam para celebrar convenções

📌 Advogada Társia Quilião explica sobre compliance condominial

📌 AACONDO|JF: Associação de administradoras atua na representatividade do segmento

📌 Informe publicitário: BRCondos chega a Juiz de Fora trazendo inovações

Ficou curioso? Então acesse já a versão digital pelo link.


Empregados e trabalhadores perdem dinheiro desconhecendo a CCT10, outubro 2024

Empregados e trabalhadores perdem dinheiro desconhecendo a CCT

Síndicos e empregados dos condomínios precisam ficar atentos “Desconhecendo a CCT, muitos empregadores e trabalhadores perdem dinheiro” – afirma Sindicato “Todos os […]

Leia mais
Conheça algumas regras para mudanças em condomínios3, outubro 2024

Conheça algumas regras para mudanças em condomínios

DIRETRIZES DEVEM SER SEGUIDAS PELO MORADOR QUE CHEGA OU SAI E PELO CONDOMÍNIO Mudanças podem se tornar um momento crítico em condomínios […]

Leia mais
Quais as responsabilidades do condomínio sobre furtos?26, setembro 2024

Quais as responsabilidades do condomínio sobre furtos?

Saiba os direitos e deveres dos moradores e como agir nessa situação Mesmo tomando todos os cuidados com a segurança e tendo […]

Leia mais