Acontece em junho a primeira edição do Curso Locação de Imóveis Urbanos

18 maio | 2 minutos de leitura
Curso abordará a Leis 8.245/91 e 8.009/90 e os diversos tipos de locação envolvendo imóveis urbanos

Já estão abertas as inscrições para a primeira edição do Curso Locações de Imóveis Urbanos


O curso, que tem duração de doze horas, apresenta conteúdos concebidos especialmente para síndicos (profissional e orgânico), advogados dos ramos condominial e imobiliário, colaboradores que atuam em administradoras de bens imóveis, subsíndicos, conselheiros, corretores de imóveis e todos os que desejam contemplar de forma técnica, clara e objetiva, temas como: Aspectos gerais da Lei: solidariedade, morte do locador, morte e separação do locatário, cessão, sublocação e empréstimo, Locação Comercial, Regularização em geral: alvará funcionamento e outros procedimentos (seguro, incêndio, AVCB e reformas, Locação Residencial e Não Residencial, Locação por Temporada, Locações Especiais: shopping centers; hospitais, unidades sanitárias, asilos, estabelecimentos de saúde e de ensino e por encomenda (sistema “built to fit”).

Além destes assuntos, serão abordadas Alienação do Imóvel durante o contrato de locação, Garantias Locatícias: caução, fiança, seguro de fiança, cessão fiduciária de quotas em fundos de investimentos, substituição da garantia, Tributação, Retomada do Imóvel pelo Locador, e Devolução do Imóvel pelo Locatário.

Além destes temas, também estão inclusos no conteúdo programático: as Vistorias e Benfeitorias,  Ações Locatí­cias, Ações de Despejo e de Consignação de Aluguel, Ação Revisional de Aluguel, e  Ação Renovatória.

As aulas, que foram desenvolvidas com o objetivo de descomplicar a aprendizagem de conteúdos relacionados à locações, seja no que diz respeito à Lei do Inquilinato e Bem de Família, como no que tange aos esclarecimentos sobre os direitos e deveres dos locadores e locatários, ocorrerão nos dias 31 de maio, 02, 07, e 09 de junho e, serão ministradas na modalidade telepresencial pelos professores Cristiano De Souza Oliveira, Advogado e Consultor Jurídico que conta com mais de 25 anos de experiência na área condominial – Autor do Livro: Sou síndico, e agora? Reflexões sobre o Código Civil e a vida condominial em 11 lições e, João Paulo Rossi Paschoal,  Advogado, Mestre em Direito e Especialista em Direito Civil (obrigações e contratos) e Direito Imobiliário Empresarial.

Os quatro encontros serão realizados das 19h às 22h  (ao vivo – on-line), e dispõem de 30 minutos em cada aula para o esclarecimento de dúvidas e perguntas dos presentes.

O curso Locação de Imóveis Urbanos, está sendo promovido pelo Instituto Encontros da Cidade, entidade que oferece treinamento e desenvolvimento para pessoas que atuam/trabalham nos segmentos condominial e imobiliário.

O Instituto, que também promove o Curso Intensivo de Direito Condominial,  LGPD: Planejamento e Adequação para Condomínios e Assembleias Condominiais: Gestão de Pessoas e Conflitos, é atuante no segmento desde 2019.

Para os participantes que concluírem o curso com êxito, lhes será conferido o certificado de participação (12 horas) .

Mais informações podem ser obtidas por meio do site: institutoencontrosdacidade.org/locacao  ou Telefone/WhatsApp (11) 94764-7777


Como evitar pagar multas por atraso no condomínio?30, junho 2022

Como evitar pagar multas por atraso no condomínio?

Excesso de barulho, falta de responsabilidade com pets, desrespeito ao uso das vagas de garagem, falta de pagamento da cota condominial, entre […]

Leia mais
É hora de homenagear os profissionais pelo Dia do Porteiro!28, junho 2022

É hora de homenagear os profissionais pelo Dia do Porteiro!

José Geraldo atua há 24 anos em condomínio. para ele, responsabilidade resume o serviço Há 19 anos, a rotina de José Geraldo […]

Leia mais
Confira a 50ª edição da revista O Síndico27, junho 2022

Confira a 50ª edição da revista O Síndico

A revista O Síndico, que circula em maio e junho, acaba de sair e está repleta de assuntos interessantes ao ramo condominial. […]

Leia mais