Confira atividades para aproveitar o carnaval no condomínio

13 fev | 1 minuto de leitura
Carnaval se aproximando e com ele o grande dilema, o que fazer? Então, separamos algumas atividades que o condomínio pode oferecer para animar o pessoal

Mais um carnaval se aproximando e com ele o grande dilema, o que fazer? São muitas alternativas que servem para aqueles que gostam de folia e ou de sossego. Independente do gosto, se você reside em um condomínio, esse é um período mais movimentado, com hóspedes temporários, visitas e crianças sem aulas. Guilherme Barbosa, CEO do Grupaly, aplicativo de gestão de grupos, conta abaixo sobre as atividades que o condomínio pode oferecer no carnaval para animar o pessoal.

1- Concurso de fantasia

O clássico desfile de fantasia que acontece em diversos lugares pode ser uma boa alternativa no seu condomínio. Para isso, basta reunir uma comissão de eventos que irá definir data e regras para o concurso. Quanto ao prêmio, varia de acordo com o orçamento de cada condomínio, podendo ser desde cesta de doces até um dia grátis no salão de festa.

2- Decoração do condomínio

Assim como a decoração de natal, preparar os espaços comuns do condomínio com a temática de carnaval serve para aproximar os moradores e os deixar no clima de folia. Assim como no concurso, a decoração irá variar de acordo com o orçamento do condomínio, que pode contratar uma equipe para preparar o espaço ou a comissão pode se unir e usar o DIY (faça você mesmo) que além de ser uma alternativa mais econômica irá reunir os condôminos e já é uma forma de iniciar as comemorações.

3- Bloquinho interno

Para os condomínios que possuem espaço, uma ótima alternativa é fazer um bloquinho interno, para moradores e convidados. Essa alternativa oferece a todos uma oportunidade de celebrar o carnaval de forma segura, com boa música e atrações, as crianças podem se divertir tranquilamente sem o risco de se perder.

“Não importa qual a maneira que você goste de curtir, seja na folia ou em um local mais tranquilo, o carnaval é esperado por todos, aproveite esta festa típica brasileira e divirta-se” finaliza Guilherme.

FONTE: Grupaly


Projeto obriga síndico de condomínio a fiscalizar segurança de obras nas unidades23, fevereiro 2024

Projeto obriga síndico de condomínio a fiscalizar segurança de obras nas unidades

O Projeto de Lei 6000/23 obriga síndicos de condomínios a assegurarem o cumprimento de normas de segurança durante a realização de obras […]

Leia mais
Vagas de garagem causam transtornos em condomínios9, fevereiro 2024

Vagas de garagem causam transtornos em condomínios

Brigas, confusões e até casos de polícia: quem mora em condomínios certamente já se envolveu ou conhece alguém que tenha entrado em […]

Leia mais
Carnaval no condomínio sem conflitos: quais as regras?6, fevereiro 2024

Carnaval no condomínio sem conflitos: quais as regras?

O Carnaval está chegando e a maior festa do país convida a um período de muitas festas e diversões. Em meio aos […]

Leia mais