Jornada Condominial 2024

14 ago | 3 minutos de leitura

JF recebeu o primeiro dos 50 eventos a serem realizados pela Porter em todo Brasil

Juiz de Fora foi escolhida e sediou o primeiro evento da Jornada Condominial 2024. Tendo como proposta oferecer a síndicos, administradores de condomínios e demais profissionais do setor um momento com oportunidades de trocas, aprendizado e descobertas, o event foi realizado no dia 27 de fevereiro, no espaço Versus, reunindo mais de 230 pessoas.

Com o intuito de entregar conteúdo moderno e eficiente de forma totalmente gratuita, a Jornada Condominial busca disseminar tendências, tecnologias e estratégias que vêm moldando presente e futuro da gestão condominial.

A edição de Juiz de Fora contou com mentorias conduzidas por especialistas como Márcia Montalvão, Leonardo Mascarenhas, Paula Oliveira, Anik Terra, Rodrigo Mafioleti, Luiz Felipe Ramos, Carlos Eduardo e Antônio de Lucca. Na ocasião, cada participante teve oportunidade de aprofundar temas específicos, obter consultoria de forma personalizada. Ainda na programação, as palestras conduzidas por Márcia Montalvão, Leonardo Mascarenhas, Diego de Paula e Odirley Rocha foram destaque.

Com o pé direito

“Juiz de Fora tem evoluído no mercado condominial e a cidade abraçou essa causa. O fato de o primeiro encontro da Jornada ser realizado aqui nos deixa muito felizes, abrimos com chave de ouro, e vamos impactar, pelo menos, entre 7 e 8 mil pessoas no Brasil inteiro, nos próximos encontros”, declara o diretor da Porter JF, Roberto Kamil.

O diretor comercial do Porter Group, Odirley Rocha, acredita que os próximos encontros têm tudo para ser sucesso. “Agora engrenou, começamos, aqui, com chave de ouro. Fiquei muito feliz com a interação de todos. Agora é só sucesso.”

A Jornada Condominial termina com a realização da Porter Summit, em Florianópolis (SC). A expectativa é de que este evento reúna entre 6 e 8 mil síndicos e administradores de condomínio de todo país.

Profissionalização do mercado

O mentor Leonardo Mascarenhas, aponta dados que mostram que, nos últimos dez anos, a demanda por síndicos profissionais aumentou três ou quatro vezes. “Hoje, temos 20% de síndicos profissionais. Não tem síndico profissional capacitado nesta velocidade. Então, o mercado ainda é muito carente. A Jornada traz a evolução por meio de conteúdo com o objetivo de melhorar a vida das pessoas nos condomínios.”

Para o advogado e síndico profissional, Diego de Paula, “o ganho para os participantes está atrelado à necessidade de se fazer uma sindicatura com profissionalismo. Foi-se o tempo em que o síndico era sujeito passivo. Hoje, você precisa entregar para o condômino a valorização do seu patrimônio”.

A presidente da Associação de Administradoras de Condomínios de Juiz de Fora e região (AACONDOJF), Elisângela Nogueira, também ressalta a importância da profissionalização do mercado. “O evento traz realmente as inovações, importantes para Juiz de Fora ‘sair da caixa’. Hoje, o Odirley trouxe o que já é realidade, por meio da Inteligência Artificial, mas o que é mais importante, destaco: condomínio não é só a tecnologia, condomínios são pessoas.”

Conexões valiosas

Para o diretor do Grupo Minas Brasil, Nil Evangelista, o primeiro evento da Jornada Condominial 2024 pode ser descrito como “uma experiência inovadora e agradável. Para nós, patrocinadores, é uma excelente oportunidade de conversar com síndicos e também com possíveis clientes. É um evento que agrega valor e fortalece o segmento”.

Para as representantes da market4u, Anastacia Lelis e Flávia Medina Cury, “esse encontro nos permite divulgar nossa marca e ampliar nosso público, visto que temos visitantes de outras regiões. Percebemos, ainda, que as pessoas estão em busca de conhecimento, o que reflete no amadurecimento do mercado. O síndico está ficando mais engajado, buscando soluções, é ativo. Estamos aqui justamente para proporcionar tais soluções e inovações”.

A gerente comercial da Wagon Seguros, Mariana Herédia, destaca a importância do evento por reunir diferentes públicos. “Estamos surpresos porque há visitantes não apenas de Juiz de Fora, mas também de Petrópolis, de Itaipava. Isso é muito interessante, pois contribui para nosso crescimento e para o avanço do mercado condominial.”

A representante da VOL Telecom, Jéssica Smith, aponta que “o evento é uma oportunidade de apresentarmos nosso grande diferencial, que é o atendimento 24 horas. Essa é uma das maiores demandas do nosso consumidor. Aqui, pudemos mostrar tal qualidade ao público visitante”.

Confira abaixo alguns registros do evento e a galeria de fotos completa da Jornada Condominial em Juiz de Fora você confere clicando aqui.

 

Fonte: Revista O Síndico Edição 57


Empregados e trabalhadores perdem dinheiro desconhecendo a CCT10, outubro 2024

Empregados e trabalhadores perdem dinheiro desconhecendo a CCT

Síndicos e empregados dos condomínios precisam ficar atentos “Desconhecendo a CCT, muitos empregadores e trabalhadores perdem dinheiro” – afirma Sindicato “Todos os […]

Leia mais
Conheça algumas regras para mudanças em condomínios3, outubro 2024

Conheça algumas regras para mudanças em condomínios

DIRETRIZES DEVEM SER SEGUIDAS PELO MORADOR QUE CHEGA OU SAI E PELO CONDOMÍNIO Mudanças podem se tornar um momento crítico em condomínios […]

Leia mais
Quais as responsabilidades do condomínio sobre furtos?26, setembro 2024

Quais as responsabilidades do condomínio sobre furtos?

Saiba os direitos e deveres dos moradores e como agir nessa situação Mesmo tomando todos os cuidados com a segurança e tendo […]

Leia mais