Prédio de cinco andares desaba em Belo Horizonte

21 set | 1 minuto de leitura
Prédio desabou sobre casa, que ficou parcialmente destruída

Uma pessoa morreu e três ficaram feridas em um desabamento de prédio na madrugada desta quarta-feira (21), no bairro Planalto, em Belo Horizonte.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais (CBMMG), até a última atualização desta reportagem, ainda não se sabia o que provocou o colapso da estrutura.

O G1 Minas tenta contato com a Empreiteira Brasil Construções, responsável pela obra. Além da garagem, o edifício tinha quatro andares com apartamentos e estava em fase final de acabamento.

Duas famílias já moravam nele, mas uma delas não estava no local no momento do acidente. As vítimas são da mesma família e moravam na cobertura. Uma casa vizinha foi atingida. Autoridades informaram que os moradores estão viajando e não havia ninguém no interior dela.

As vítimas

No local, moravam quatro pessoas da mesma família: um casal de idosos e duas filhas maiores de idade.

De acordo com os bombeirosFrancisco Vieira Leite, de 75 anos, Françoise Pereira Leite, 40 anos, e Alessandra Franciane Leite, 45 anos, foram resgatados com vida. Já Lourdes Pereira Leite, de 70 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.

O homem foi socorrido para o Hospital Odilon Behrens. Uma das filhas foi levada ao Pronto-Socorro João XXIII e a outra recusou atendimento. Não há informação sobre o estado de saúde das vítimas porque as unidades não informam.

Defesa Civil foi ao local nesta manhã para apurar os motivos do desabamento. O órgão também avaliava a condição das estruturas vizinhas. Cães farejadores dos bombeiros também procuravam por outras pessoas que possam ter sido atingidas.

FONTE: G1


Lei sobre Poda de Árvores: solução ou transferência de responsabilidades?8, janeiro 2026

Lei sobre Poda de Árvores: solução ou transferência de responsabilidades?

ESCRITO POR: Cleuzany Lott. Advogada com especialização em Direito Condominial, MBA em Administração de Condomínios e Síndico Profissional, Presidente da Comissão de […]

Leia mais
Ana Cândida: Liderança e Dedicação na Sindicatura6, janeiro 2026

Ana Cândida: Liderança e Dedicação na Sindicatura

A trajetória de Ana Cândida Rodrigues Lima, 50 anos, síndica do Conjunto Residencial Parque dos Flamboyants, no bairro Borboleta,em Juiz de Fora, […]

Leia mais
Reforma Tributária: O que pode mexer com o bolso de quem mora em Condomínio em 20262, janeiro 2026

Reforma Tributária: O que pode mexer com o bolso de quem mora em Condomínio em 2026

ESCRITO EM DEZEMBRO DE 2025 POR: Cleuzany Lott. Advogada com especialização em Direito Condominial, MBA em Administração de Condomínios e Síndico Profissional, […]

Leia mais