Sindicatos realizam 1ª rodada de negociação

04 jan | 2 minutos de leitura
Sindicatos realizam 1ª rodada de negociação
O presidente e o advogado do SINDICON, respectivamente Márcio Tavares e Tiago Guilarducci; o presidente e o diretor do SINDEDIF-JF, respectivamente Luiz José da Silva e Francisco de Assis; e o advogado João Batista de Medeiros, integrante do Departamento Jurídico do Sindicato trabalhista, na 1ª reunião da negociação coletiva, no dia 16 de dezembro

A campanha salarial dos empregados dos condomínios de Juiz de Fora, iniciada no dia 17 de outubro, quando houve assembleia geral da categoria, já teve a sua primeira rodada de negociação.

A data-base (ocasião de reajuste salarial e concessão de outros benefícios aos trabalhadores com a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho) da categoria é 1º de janeiro, mas o Sindicato dos Empregados em Edifícios e nas Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais e Residenciais de Juiz de Fora (SINDEDIF-JF), que representa esses trabalhadores, e o Sindicato dos Condomínios de Juiz de Fora e da Zona da Mata Mineira – SINDICON (entidade patronal) já iniciaram a negociação coletiva referente à data-base de 2023.

Assim, aconteceu no dia 16 de dezembro, na sede do Sindicato patronal, a primeira rodada de negociação, objetivando o desfecho da campanha salarial dos empregados nos condomínios.

O Sindicato patronal estava representado pelo seu presidente, Márcio Vinícius dos Santos Tavares, e pelo advogado Tiago Guilarducci. E o SINDEDIF se fez representar pelo seu presidente, Luiz José da Silva; pelo seu diretor, Francisco de Assis dos Santos Passos; e pelo advogado João Batista de Medeiros, integrante do Departamento Jurídico da entidade.

Eles debateram diversos assuntos de interesse dos trabalhadores e dos empregadores durante cerca de uma hora, mas não chegaram a um acordo sobre o índice de reajuste a ser aplicado aos salários dos trabalhadores a partir de 1º de janeiro de 2023 e nem sobre o novo valor do tíquete-alimentação.

O presidente e o advogado do SINDICON examinaram cada um dos pedidos constantes da pauta de reivindicações que o Sindicato patronal recebeu do SINDEDIF-JF.

Nova reunião será realizada nos próximos dias.

Falando ao jornal “O Combate” sobre a sua expectativa em relação ao processo de negociação, Luiz disse acreditar que já no final de dezembro ou, no mais tardar, até meados de janeiro de 2023, a categoria já terá sua nova Convenção, o que significa que já vêm aí melhorias salariais e outros benefícios para os trabalhadores e as trabalhadoras dos condomínios de Juiz de Fora.

FONTE: O Combate


Cães Potencialmente Perigosos em JF: O que a Lei Municipal 15.095/25 Significa para o Seu Condomínio11, setembro 2025

Cães Potencialmente Perigosos em JF: O que a Lei Municipal 15.095/25 Significa para o Seu Condomínio

Para síndicos, subsíndicos, administradoras de condomínios e conselheiros condominiais de Juiz de Fora, a convivência em condomínios é um desafio constante. E […]

Leia mais
A Arte de Gerir Múltiplos Condomínios: Desafios e Estratégias para o Síndico Profissional29, agosto 2025

A Arte de Gerir Múltiplos Condomínios: Desafios e Estratégias para o Síndico Profissional

A crescente complexidade da administração condominial impulsionou a demanda pelo síndico profissional, uma carreira que exige expertise e adaptabilidade. No entanto, gerenciar […]

Leia mais
Reconhecimento Facial em Condomínios: Risco ou Evolução?21, agosto 2025

Reconhecimento Facial em Condomínios: Risco ou Evolução?

ESCRITO POR: João Alberto Britto.  CEO e Diretor Executivo da J A Consultoria, com vasta experiência na área de Segurança Corporativa. É […]

Leia mais