Sindicatos realizam 1ª rodada de negociação

04 jan | 2 minutos de leitura
Sindicatos realizam 1ª rodada de negociação
O presidente e o advogado do SINDICON, respectivamente Márcio Tavares e Tiago Guilarducci; o presidente e o diretor do SINDEDIF-JF, respectivamente Luiz José da Silva e Francisco de Assis; e o advogado João Batista de Medeiros, integrante do Departamento Jurídico do Sindicato trabalhista, na 1ª reunião da negociação coletiva, no dia 16 de dezembro

A campanha salarial dos empregados dos condomínios de Juiz de Fora, iniciada no dia 17 de outubro, quando houve assembleia geral da categoria, já teve a sua primeira rodada de negociação.

A data-base (ocasião de reajuste salarial e concessão de outros benefícios aos trabalhadores com a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho) da categoria é 1º de janeiro, mas o Sindicato dos Empregados em Edifícios e nas Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais e Residenciais de Juiz de Fora (SINDEDIF-JF), que representa esses trabalhadores, e o Sindicato dos Condomínios de Juiz de Fora e da Zona da Mata Mineira – SINDICON (entidade patronal) já iniciaram a negociação coletiva referente à data-base de 2023.

Assim, aconteceu no dia 16 de dezembro, na sede do Sindicato patronal, a primeira rodada de negociação, objetivando o desfecho da campanha salarial dos empregados nos condomínios.

O Sindicato patronal estava representado pelo seu presidente, Márcio Vinícius dos Santos Tavares, e pelo advogado Tiago Guilarducci. E o SINDEDIF se fez representar pelo seu presidente, Luiz José da Silva; pelo seu diretor, Francisco de Assis dos Santos Passos; e pelo advogado João Batista de Medeiros, integrante do Departamento Jurídico da entidade.

Eles debateram diversos assuntos de interesse dos trabalhadores e dos empregadores durante cerca de uma hora, mas não chegaram a um acordo sobre o índice de reajuste a ser aplicado aos salários dos trabalhadores a partir de 1º de janeiro de 2023 e nem sobre o novo valor do tíquete-alimentação.

O presidente e o advogado do SINDICON examinaram cada um dos pedidos constantes da pauta de reivindicações que o Sindicato patronal recebeu do SINDEDIF-JF.

Nova reunião será realizada nos próximos dias.

Falando ao jornal “O Combate” sobre a sua expectativa em relação ao processo de negociação, Luiz disse acreditar que já no final de dezembro ou, no mais tardar, até meados de janeiro de 2023, a categoria já terá sua nova Convenção, o que significa que já vêm aí melhorias salariais e outros benefícios para os trabalhadores e as trabalhadoras dos condomínios de Juiz de Fora.

FONTE: O Combate


Novas Regras para Carregadores de Carros Elétricos em Condomínios de SP estão por vir14, agosto 2025

Novas Regras para Carregadores de Carros Elétricos em Condomínios de SP estão por vir

Carros Elétricos e Garagens Seguras – Um Tema de Atenção Nacional A crescente adesão aos veículos elétricos traz um desafio e uma […]

Leia mais
O Peso da Responsabilidade: Como o excesso de cobranças afeta a saúde emocional do síndico7, agosto 2025

O Peso da Responsabilidade: Como o excesso de cobranças afeta a saúde emocional do síndico

ESCRITO POR: Henrique Junior  Administrador, especialista em Gestão Empresarial e Finanças, com especialização em Neurociência e Desenvolvimento Humano. Coach, mentor e empresário […]

Leia mais
Reciclagem em Condomínios: A Lei que Transforma Lixo em Benefícios para Síndicos e Moradores5, agosto 2025

Reciclagem em Condomínios: A Lei que Transforma Lixo em Benefícios para Síndicos e Moradores

  Em um cenário onde a sustentabilidade se torna cada vez mais urgente, uma legislação federal surge como um potente incentivo para […]

Leia mais