Confira a 56ª edição da revista O Síndico

27 dez | 4 minutos de leitura
Veja a 56ª edição da revista O Síndico

A última revista O Síndico do ano, que circula em outubro, novembro e dezembro, acaba de sair e está repleta de assuntos interessantes ao ramo condominial. Quer saber as matérias desta edição? Então se liga:

EDITORIAL

Ano novo, vida nova

Mais um ano se passou e com ele, muitas mudanças aconteceram e estão por vir. Para nós, 2024 será crucial. Temos pela frente grandes desafios, pois manter veículos de comunicação como esta revista, site e redes sociais, todos de distribuição e circulação gratuitas requer um árduo trabalho diário e o enfrentamento de muitos obstáculos.

Mas, com bons parceiros e excelentes colaboradores, tudo fica mais interessante. Assim também é na vida dos síndicos. Aqueles que querem ter um bom resultado devem se aliar a empresas conceituadas no mercado, sempre buscando a qualidade e a eficiência, afinal, ser síndico não é fácil, e sozinho ou cercado de maus profissionais, então, nem se fala.

A chegada de novo ano, e o encerramento de um ciclo propicia um momento de avaliação e reflexões: o que está dando certo, o que está funcionando bem na rotina do seu condomínio? Onde podemos melhorar? Devemos continuar sendo síndicos ou vamos dar espaço para outros assumirem? Estamos satisfeitos com nossos fornecedores e prestadores de serviços ou chegou a hora de trocar? Como dizia o filósofo Heráclito, nada é permanente, exceto a mudança. Pensando nisso, avalie a direção e os rumos que está dando para o seu condomínio, troque experiências, leia e estude mais para aprimorar sua gestão.

E para lhe ajudar, nesta edição da revista O Síndico, trouxemos relatos de síndicos que são um exemplo de dedicação e compromisso com o exercício da sindicatura. Como começaram, porque assumiram o cargo, quais os segredos de suas gestões, ou seja, um pouquinho de suas histórias vocês conferem nas páginas 14 e 16. Apresentamos a vocês, com muito prazer, os nossos entrevistados, Bianca Duque, síndica do Condomínio Niva Villela, Bernadete Pereira, síndica do Chateau Vilamoura e Fernando Nery, síndico profissional de nada menos que vinte condomínios. Confira seus relatos inspiradores!

Temos também uma entrevista mais do que especial com o advogado membro da Comissão de Direito Condominial da OAB/ RJ, Luis Arechavala. Autor de livros da área, ele nos dá uma verdadeira aula sobre o que é responsabilidade civil e através de exemplos práticos, descreve e explica os casos mais comuns vividos nos condomínios, facilitando o entendimento de tão complexo tema. Leitura imperdível para você que quer ser um síndico consciente de suas responsabilidades.

Sustentabilidade: essa pauta está presente em nossa revista, desde a edição passada. Defensores do meio ambiente e cientes da necessidade de conscientização de síndicos e moradores de condomínios da importância de seu papel na preservação do nosso planeta, entrevistamos, para esta edição, os síndicos Alexandre Marcaccini e Dodora Mendes que contaram as ações que criaram e implantaram para economizar energia elétrica e água em seus condomínios. São exemplos que você deve seguir e colocar nos novos planos já para o próximo ano, levando o assunto para junto dos condôminos.

Ainda nesta edição, o informe da BRCondos e o artigo da Indep nos brindam com novidades e informações úteis ao mercado. Conteúdo, informação e conhecimento de ponta são compartilhados e se tornam acessíveis a todos aqueles que buscam o melhor para seus condomínios. Recomendamos a leitura!

Enfim, resta-nos ainda desejar a todos os síndicos e síndicas nossos leitores e a seus familiares, assim como a todos os nossos parceiros que tanto nos enchem de orgulho e gratidão, e a seus colaboradores, um Feliz Natal, repleto de boas energias e um próspero Ano Novo, de muita saúde, trabalho, prazer e sucesso!

PS: Este ano não foi possível realizar o Dia do Síndico, mas a 14ª edição deste nosso tradicional evento já está sendo preparada com novidades para o próximo ano.

SUMÁRIO

📌 Capa: Síndicos de Juiz de Fora relatam suas histórias e seu dia a dia

📌 Ações sustentáveis trazem consciência e economia nos condomínios

📌 Publieditorial: Crescimento da rede de franquias atesta qualidade da BRCONDOS

📌 Entrevista: O que diz a lei sobre ações praticadas em condomínios?

📌 Artigo: A participação do condômino na Assembleia de Prestação de Contas

Ficou curioso? Então acesse já a versão digital pelo link.


Cresce adesão à energia solar por assinatura em Juiz de Fora19, julho 2024

Cresce adesão à energia solar por assinatura em Juiz de Fora

Por sustentabilidade, entendemos, a forma de suprir as necessidades do presente sem afetar as gerações futuras. O desenvolvimento sustentável busca maneiras de […]

Leia mais
Condomínios Clube – A Importância do Controle Patrimonial14, julho 2024

Condomínios Clube – A Importância do Controle Patrimonial

  ESCRITO POR: Sergio Paulo da Silva Sócio da Indep Auditores Independentes, perito contábil, auditor contábil CNAI e membro da Comissão de […]

Leia mais
Advogada de JF é membro da Comissão Nacional de Direito Condominial da ABA11, julho 2024

Advogada de JF é membro da Comissão Nacional de Direito Condominial da ABA

Silayne Viccini soma mais de duas décadas no ramo condominial e está à frente da Lázuli Condomínios e Síndicos Somando mais de […]

Leia mais