7 dicas de segurança em condomínios no Carnaval

26 fev | 2 minutos de leitura
A segurança em condomínios no carnaval precisar ser redobrada

O carnaval é uma época marcada pelas festas em ruas e desfiles de escola de samba. Com isso, juntamos 7 dicas de segurança em condomínios no carnaval já que muitas famílias aproveitam o feriadão para viajar, outros recebem amigos e familiares e muitos evitam as comemorações preferindo descansar nos dias de folga.

Desta forma, a segurança em condomínios no carnaval precisar ser redobrada, já que há um aumento de fluxo de pessoas nas entradas e saídas e podem oferecer riscos de furtos e assaltos.

Para moradores

1) Evite deixar chaves na portaria: a princípio, a entrega de chaves de apartamento ou de carro na portaria devem ser evitadas, pois podem parar nas mãos de pessoas indesejáveis. Se precisar de alguém para alimentar animais de estimação e/ou regar plantas, peça para algum vizinho de confiança.

2) Desligamento geral no quadro de força: outra dica é desligar a chave geral no quadro de força ao viajar, evitando vazamentos de gás ou d’agua.

3) Procure não comentar sobre viagens: se for viajar e passar muitos dias fora, evite comentar com muitas pessoas. Procure informar apenas para pessoas de confiança, caso seja necessário.

4) Verifique portas e janelas: Embora essa ação seja simples, muitas vezes passa despercebida. Portanto, é sempre importante reforçar a importância de verificar se portas e janelas estão devidamente trancadas, evitando intrusões.

5) Contato de emergência: procure deixar um número de contato com alguma pessoa de confiança para que possam entrar em contato em situações de emergências.

Para síndicos

6) Sistema de segurança: em épocas festivas, o ideal é reforçar o sistema de segurança para evitar situações emergenciais e, se for esse o caso, contar com um suporte 24 horas da Central de Monitoramento GSC.

Com o fluxo de pessoas, a contratação de um bom sistema de controle de acesso é recomendada para gerenciar a entrada e saída de indivíduos dentro do condomínio, além de precisar de mais câmeras de vigilância eletrônica em todos os pontos estratégicos para uma visualização remota em tempo real.

Também é importante a presença de um alarme de intrusão monitorado perimetral, com sensores instalados no perímetro do condomínio com objetivo alertar a presença de intrusos no local. O sinal é enviado para a Central de Monitoramento 24 horas da GSC de imediato.

7) Hospedes temporários: algumas pessoas alugam seus apartamentos em datas festivas e outras recebem pessoas, de ambas formas, os hóspedes temporários precisam ser devidamente identificados para registro, garantindo mais segurança no condomínio.

O reconhecimento facial otimiza esse processo, fazendo automaticamente o reconhecimento de quem é morador, quem é visita e quem é o hóspede temporário.

FONTE: GSC Segurança


Confira a galeria de fotos da Jornada Condominial em Juiz de Fora8, março 2024

Confira a galeria de fotos da Jornada Condominial em Juiz de Fora

Juiz de Fora foi escolhida para sediar o primeiro evento da Jornada Condominial 2024 do Group Porter. Tendo como proposta oferecer a […]

Leia mais
Dengue: veja quais os sintomas da doença, cuidados e como evitar5, março 2024

Dengue: veja quais os sintomas da doença, cuidados e como evitar

O Brasil vive uma explosão de casos de dengue neste começo de 2024. Até 30 de janeiro, o Ministério da Saúde registrou 217.481 casos. […]

Leia mais
Vida de condomínio: lixo do prédio requer cuidado1, março 2024

Vida de condomínio: lixo do prédio requer cuidado

No manuseio de resíduos deve-se atentar, principalmente, para as normas de segurança de trabalho, segundo o engenheiro ambiental e diretor-geral da Ambiência […]

Leia mais