Limpeza sem água para áreas comuns de condomínios

19 set | 2 minutos de leitura
Equipamentos modernos trazem soluções que dispensam uso de água na limpeza

Em tempos de condomínios com dependências de lazer e serviços cada vez maiores, as extensões de áreas verdes crescem como uma alternativa das construtoras para oferecer qualidade de vida aos seus moradores através do contato com a natureza. O problema é que áreas grandes demandam um cuidado maior quando o assunto é conservação e manutenção de áreas comuns. E quem convive diariamente com a missão de limpar esses grandes espaços sabe como esta é uma tarefa trabalhosa e muito importante para a saúde do condomínio.

É o caso do Sr. Agenor Ubaldo de Almeida, administrador do Condomínio Chácara Rancho dos Arcos, que fica em Boituva, interior de São Paulo. Por ser um condomínio de casas com porte de sítios – 92 no total – ele precisa coordenar a limpeza de mais de 30 mil m² de área com grama. Quando assumiu a administração da Chácara, há cerca de sete anos, Agenor constatou que para realizar a limpeza de toda a área eram necessários quatro dias inteiros e no mínimo três funcionários. Até conhecer o Soprador 356BTx, da Husqvarna.

“Para nós, foi uma descoberta e tanto! Cortamos a grama e depois usamos o Soprador para recolher a sujeira. Isso otimizou muito o trabalho aqui no condomínio. Hoje uma única pessoa faz toda a limpeza em muito menos tempo” – conta Agenor, que destaca ainda o fato de não precisar usar água para a limpeza, economizando assim um recurso natural.

Mas afinal, que produto é esse e quais os seus benefícios para um condomínio?

A Husqvarna é uma empresa líder em equipamentos para o manejo de áreas verdes e possui produtos de uso doméstico e profissional capazes de manter grandes áreas limpas, sem ser necessário o uso de água. No caso do Sr. Agenor, que precisava limpar áreas verdes mais extensas, o Soprador 356BTx atendeu muito bem essa necessidade.

Os moradores de condomínios urbanos podem utilizar o Soprador de uso doméstico, o modelo 125BVx, um equipamento que dispensa o uso de água em alguns processos de limpeza, substituindo a mangueira. De acordo com a empresa, ele possui um kit aspiração, tornando possível utilizá-lo também nessa função, para coletar folhas e pequenos detritos de áreas comuns dos edifícios como piscinas, play, quadras de esportes, salão de festas etc. Há ainda a vantagem de se realizar a limpeza sem água, o que não só gera economia para o condomínio, como contribui para a preservação ambiental.

Os dois modelos são movidos à gasolina, gerando assim uma capacidade motora maior. Segundo Agenor, são necessários apenas cinco litros de gasolina para limpar toda a Chácara Rancho dos Arcos.

“Aqui no nosso condomínio funciona muito bem, já usamos há mais de cinco anos. Eu recomendo esse tipo de limpeza tanto pela eficiência e rapidez, quanto pela economia de água”.

Fica a dica para quem busca uma solução prática e que economize água na limpeza de condomínios!

FONTE: Condomínios Verdes


Cresce adesão à energia solar por assinatura em Juiz de Fora19, julho 2024

Cresce adesão à energia solar por assinatura em Juiz de Fora

Por sustentabilidade, entendemos, a forma de suprir as necessidades do presente sem afetar as gerações futuras. O desenvolvimento sustentável busca maneiras de […]

Leia mais
Condomínios Clube – A Importância do Controle Patrimonial14, julho 2024

Condomínios Clube – A Importância do Controle Patrimonial

  ESCRITO POR: Sergio Paulo da Silva Sócio da Indep Auditores Independentes, perito contábil, auditor contábil CNAI e membro da Comissão de […]

Leia mais
Advogada de JF é membro da Comissão Nacional de Direito Condominial da ABA11, julho 2024

Advogada de JF é membro da Comissão Nacional de Direito Condominial da ABA

Silayne Viccini soma mais de duas décadas no ramo condominial e está à frente da Lázuli Condomínios e Síndicos Somando mais de […]

Leia mais