Cristiano Magri

Graduado em Administração e pós-graduado em Finanças, Auditoria e Controladoria na FGV, sócio-diretor da Ativa Cobrança

IPTU, IPVA, escola, taxa de condomínio: como planejar os gastos de início de ano?

Planeje o orçamento, gaste menos do que recebe, evite compras por impulso, tenha prioridade na taxa condominial , não tenha vergonha de ficar inadimplente, mas busque soluções.

Leia mais

Educação financeira em condomínios

A taxa condominial deve ser prioridade já que é rateio e um condomínio com boa saúde financeira consegue honrar suas obrigações e promover melhorias, valorizando o patrimônio.

Leia mais

Endividamento por cartão de crédito impacta recebimento das taxas condominiais

É preciso planejamento para adquirir um bem, verificar se a parcela junto com a taxa condominial e demais despesas fixas e variáveis cabem no seu orçamento para não se endividar.

Leia mais

O controle da inadimplência em 2021

Iniciamos o ano e o momento é de planejamento financeiro, de antever os problemas, de traçar metas e planos, já que os números herdados de 2020 são desafiadores para os condomínios.

Leia mais

Taxa condominial em tempos de pandemia

A situação pandêmica mudou diretamente a rotina e a convivência entre os condôminos. É necessário um acompanhamento a fim de sustentar a saúde financeira e evitar inadimplência.

Leia mais

Inadimplência em condomínios

A pandemia do coronavírus impactou nossa economia. Planos de ações devem ser traçados, principalmente no que tange ao controle da inadimplência da taxa condominial.

Leia mais

Newsletter